Gaudium news > Exorcista dá conselhos para escapar das ciladas do demônio

Exorcista dá conselhos para escapar das ciladas do demônio

Denver – Estados Unidos (Quarta-feira, 16-11-2016, Gaudium Press) Em entrevista ao ‘National Catholic Register’, o Padre Vincent Lampert, exorcista da Arquidiocese de Indianápolis, Estados Unidos, apresentou três dicas para nos protegermos das ciladas do demônio.

Exorcista dá conselhos para escapar das ciladas do demônio.jpg

A primeira delas é fazer as “coisas básicas”: rezar, confessar e participar da Santa Missa. Segundo o exorcista, as pessoas costumam acreditar que esses são meros atos rotineiros e que por isso não são eficazes.

“Olham-me como se estivesse louco. Mas se lhes dissesse para agarrar um gato pelo rabo e dar voltas em torno de suas cabeças à meia-noite, fariam. As pessoas acreditam que devem fazer algo extraordinário, mas, na verdade, as coisas mais ordinárias são as que cumulam de graças e dão proteção. Se um católico reza, vai à Missa e recebe os sacramentos, o diabo foge”, ressaltou.

A segunda é saber que o poder está na Fé e não nos objetos, ou seja, o crucifixo, as medalhas, a água benta e os outros sacramentais católicos têm um poder de proteção, mas o que realmente os torna poderosos é a Fé, sem a qual não se pode fazer muito.

Padre Lambert alerta para que os sacramentais não sejam usados como amuletos de boa sorte. As imagens e objetos de devoção não nos protegem por si, mas nos recordam que Deus envia os seus anjos para nos proteger, afirmou o sacerdote recordando a passagem do Evangelho na qual Jesus volta de Nazaré dizendo que ali não pôde realizar nenhum milagre pois as pessoas não tinham Fé. Outro exemplo retirado do Evangelho é o da mulher com hemorragia que apenas tocando no manto de Nosso Senhor foi curada.

A terceira e última dica dada pelo exorcista é estar em uma comunidade de Fé. De acordo com Padre Lambert, o ministério do exorcismo e libertação implica um cuidado pastoral especial e é necessário que a pessoa creia e tenha Fé.

“Metade das pessoas que vêm até mim não têm Fé. Eles querem os benefícios destas práticas, mas não querem se comprometer com Cristo. Se eles não convidam o Espírito Santo para suas vidas e desenvolvem uma relação com Cristo, a situação vai piorar”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas