Gaudium news > Paróquia no Piauí celebra o Dogma da Imaculada Conceição e abertura do Ano Mariano

Paróquia no Piauí celebra o Dogma da Imaculada Conceição e abertura do Ano Mariano

Teresina – Piauí (Segunda-feira, 21-11-2016, Gaudium Press) Entre 29 de novembro e 7 de dezembro, a Paróquia dedicada a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, situada no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina, organiza a Festa da Padroeira, que será inspirada no tema “Maria, Mãe e modelo da Igreja Missionária” e no lema “Nossa missão é servir”.

Paróquia no Piauí celebra o Dogma da Imaculada Conceição e abertura do Ano Mariano.jpg

Neste período, a festividade contará com atividades a serem realizadas nas dependências da Igreja Matriz, que fica localizada na praça do bairro. O momento marcará também a abertura oficial do Ano Mariano na paróquia.

A Santa Missa de abertura será dia 29, às 19h. Contudo, a programação terá início oficialmente pela manhã, com uma alvorada. Na ocasião, os fiéis participarão de momentos de oração, seguido de café da manhã partilhado.

Até o dia 7, as atividades religiosas terão início sempre às 18h com a meditação do Terço Mariano. Depois, haverá a recitação do Oficio da Imaculada Conceição e a Santa Missa, que deverá iniciar diariamente às 19h.

No âmbito social, a programação contemplará apresentações artísticas e culturais.

Além disso, as festividades terão a presença do Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, que presidirá a celebração do dia 8, às 8h.

No mesmo dia, às 17h, os devotos irão se concentrar na Igreja Matriz do Morada Nova para a tradicional procissão que antecederá a celebração eucarística de encerramento.

O Dogma

O Dogma da Imaculada Conceição, proclamado em 8 de dezembro de 1854 por Pio IX (Bula “Ineffabilis Deus”), nas palavras de Santo Irineu, declara a santidade da Virgem Santa Maria desde o primeiro momento da sua existência, desde a sua Conceição, ou seja, a partir do momento que ela foi preservada da mácula do pecado original, no qual nascem todos os filhos de Adão.

Enquanto estes estão privados da graça divina, a Virgem Maria foi totalmente pura, santa e imaculada desde o início da sua vida. Esta foi desde sempre a convicção profunda da Igreja, que viu na Virgem Maria a “Nova Eva”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas