Gaudium news > Concluída fase diocesana da beatificação de adolescente devoto à Eucaristia

Concluída fase diocesana da beatificação de adolescente devoto à Eucaristia

Milão – Itália (Segunda-feira, 21-11-2016, Gaudium Press) Na próxima quinta-feira, 24 de novembro, será encerrada na Arquidiocese de Milão a fase diocesana do processo de beatificação e canonização de Carlo Acutis, jovem de 15 anos que faleceu devido a uma leucemia e era considerado um grande devoto da Eucaristia.

Concluída fase diocesana da beatificação de adolescente devoto à Eucaristia.jpg

O evento ocorrerá às 17h (horário local), na sede da Arquidiocese de Milão, e será presidido pelo Cardeal Angelo Scola, arcebispo da cidade italiana. O processo canônico e de beatificação do jovem havia sido aprovado pela Conferência Episcopal de Lombardía (Cel) em 15 de fevereiro de 2013, durante uma sessão de trabalho realizada no Vaticano e também na visita “Ad Limina” às dioceses da região italiana.

A fase diocesana consistiu na compilação de testemunhos e documentos que demonstrassem as virtudes heroicas do Servo de Deus. Elementos necessários que abrem o caminho para o reconhecimento definitivo da santidade de Carlo Acutis. Somente resta agora que a causa passe a Roma e que um milagre seja atribuído à mediação do jovem para que este fique mais perto de sua beatificação.

Carlo era britânico de nascimento – nasceu em Londres, em 3 de maio de 1991 -, e italiano de coração. Sua infância foi em Milão, onde realizou seus estudos. Porém, Assis era o seu segundo lugar. Ali, costumava passar os verões, impulsionado a seguir os passos de um dos seus santos favoritos: São Francisco.

Embora muito jovem, demonstrou grande amor à Eucaristia, recebendo-a diariamente. Além disso, tinha o desejo de conhecer, cada vez mais, os Milagres Eucarístico. Tanto é assim que ele usou o seu hobby para as novas tecnologias, e assim, desenvolveu um site intitulado “Milagres Eucarísticos no Mundo”, que ainda é visitado e pode ser visto em vários idiomas.

Seu amor a Mãe de Deus era imenso, sendo um grande devoto ao Santo Rosário. Também orava constantemente a Coroa da Divina Misericórdia.

Concluída fase diocesana da beatificação de adolescente devoto à Eucaristia.jpgMas um de seus traços mais característicos, que é o seu selo de sua santidade, era seu coração generoso. “Sua generosidade o levou a se interessar por todos, desde os imigrantes aos deficientes, crianças, mendigos. Estar perto de Carlo era como estar perto de uma fonte de água fresca”, disse uma vez a sua mãe, que foi citada pelo site santiebeati.it.

A doença, a leucemia, pegou todos à sua volta de surpresa. Apesar disso, o jovem ofereceu todo seu sofrimento unindo-se a Cruz de Cristo de maneira heroica. “O heroísmo com que enfrentou a sua doença e sua morte convenceu muitos de que ele era realmente alguém especial. Quando o médico o perguntou se estava sofrendo muito, Carlo respondeu: ‘Há pessoas que sofrem mais do que eu!'”, disse a mãe.

O religioso faleceu em 12 de outubro de 2006 com apenas 15 anos, depois de oferecer a sua doença como um sacrifício pelo Santo Padre e pela Igreja. Seu corpo repousa no cemitério de Assis, próximo de seu santo favorito.

Na memória daqueles que o conheciam, deixou uma grande lacuna e também uma profunda admiração de como uma vida, tão curta, é possível dar testemunho de uma autêntica vida cristã. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Milão e santiebeati.it.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas