Gaudium news > Cardeal de Brasília destaca confiança do Papa em sua inserção no colégio cardinalício

Cardeal de Brasília destaca confiança do Papa em sua inserção no colégio cardinalício

Brasília (Terça-feira, 22-11-2016, Gaudium Press) O agora Cardeal Sérgio da Rocha, após a cerimônia do consistório, realizada em Roma, no último sábado, 19, concedeu entrevista à Rádio Vaticano na qual fala de sua inserção no colégio cardinalício da Igreja Católica.

Cardeal de Brasília destaca confiança do Papa em sua inserção no colégio cardinalício.jpg

Segundo o Arcebispo de Brasília e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a atitude do Pontífice em escolhê-lo é um gesto de “bondade, de confiança e de amor pela Igreja no Brasil”.

“Uma alegria imensa poder receber esta graça, com o sentimento também de gratidão diante desse gesto tão bonito do Papa Francisco, um gesto de bondade, confiança, mas também um gesto de amor pela Igreja no Brasil. Ao mesmo tempo, com a responsabilidade, porque o Papa está confiando um serviço esperando certamente que eu, o episcopado brasileiro, a Igreja no Brasil ofereça a sua contribuição para a Igreja presente aqui em Roma e no mundo inteiro”, afirmou o cardeal Sergio da Rocha, que manifestou gratidão pela confiança depositada em sua pessoa pelo Santo Padre.

Ainda, o presidente da CNBB contou que o momento da celebração do Consistório é muito significativo, lembrando da proximidade com o santo padre, da comunhão com ele e da oração.

Dom Sergio também ressaltou a presença de vários brasileiros que participaram das celebrações do Consistório para a criação dos cardeais, bem como da cerimônia de encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. “Há muitos brasileiros, em Roma, na Europa que estiveram aqui e eu senti o Brasil muito perto da gente”, disse.

O mais novo cardeal brasileiro não deixou de comentar as intenções confiadas por todas as pessoas que acompanharam o consistório do Brasil. “Sei que no Brasil tem muita gente rezando pelos novos cardeais e por isso que a gente tem alegria, gratidão e esperança de conseguir, pela graça de Deus e pelo apoio a oração de tanta gente, cumprir essa missão tão exigente”.

Na tarde do último sábado, 19, Dom Sérgio, acompanhado de uma delegação com autoridades e religiosos do Brasil, foi recebido pelo embaixador brasileiro no Vaticano, Denis Fontes. “É um grande prazer como embaixador poder ter tantos brasileiros aqui em Roma para o Consistório. É um momento de prestigio e que dá novo vigor e animo para continuar e enfrentar os desafios de todo o dia”, relatou o diplomata.

Para Denis, é sempre importante para o maior país católico do mundo um cardeal que dialoga com o Papa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas