Gaudium news > Próxima visita do Papa a Milão: tudo já programado, diz Cardeal Scola

Próxima visita do Papa a Milão: tudo já programado, diz Cardeal Scola

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 22-11-2016, Gaudium Press) O programa oficial da visita do Papa Francisco à cidade de Milão, em 25 de março de 2017, caba de ser divulgado pela Arquidiocese milanesa.

Os detalhes da visita foram apresentados pelo Cardeal Angelo Scola em uma entrevista coletiva de imprensa.

Tudo já está detalhado, do encontro com famílias da periferia ao Angelus na Piazza del Duomo, do almoço com detentos à missa campal em Monza.

O Papa Francisco sai de Roma logo pela manhã, às 7:10 horas do dia 25 de março partindo do aeroporto de Ciampino com destino a Milão.

Uma hora depois Francisco chega ao aeroporto de Linate e será recebido pelo Cardeal Scola e representantes institucionais da cidade.

O Papa cumpre seu primeiro compromisso indo à Paróquia de São Galdino localizada na periferia de Milão onde visitará duas famílias que vivem em casas populares para, logo em seguida, na praça do bairro Forlanini, encontrar mais famílias constituídas por imigrantes.

“Essa é uma região que viu a primeira explosão periférica de Milão nos Anos 70 e vive bolsões de exclusão. Decidimos levá-lo ali realmente porque é próximo do bairro Forlanini”, comentou o Cardeal Scola.

Angelus na Piazza del Duomo

A visita pastoral continua na Catedral de Milão, a quarta maior igreja da Europa e a quinta do mundo, onde Papa Francisco encontrará sacerdotes e consagrados.

Em seguida, o Papa se desloca até uma das capelas onde descansa o corpo de São Carlos Borromeo. Ele fará uma adoração ao Santíssimo Sacramento e venera as relíquias do padroeiro dos catequistas.

Às 11h locais, após a oração do Angelus, o Papa dará a bênção apostólica aos presentes na Praça Duomo.

Visita a Presídio

Conforme o programa anunciado pelo Card. Scola, a visita terá prosseguimento no presídio San Vittore onde o Pontífice deverá permanecer por cerca de duas horas.

Além de encontrar detentos nas próprias celas, Papa Francisco almoça em companhia de 100 detentos.

Missa campal em Monza

No começo da tarde, o Santo Padre vai até Monza, que fica a 15 quilômetros de Milão. Está prevista a celebração de uma missa campal no antigo espaço do hipódromo do Parque da Vila Real. A estimativa é de que um milhão de fiéis participem da Missa.

Um dos mais importantes e prestigiosos circuito automobilístico mundial fica dentro do Parque de Monza.

Para o prefeito da cidade Roberto Scanagatti, “O anúncio do Cardeal Scola é motivo de alegria e orgulho para todos”.

Antes de voltar ao Vaticano, ainda no dia 25 de março, o Santo Padre encontrará um grande grupo de crismados, pais, padrinhos e madrinhas no estádio San Siro de Milão.

Às 18:30 horas será o voo de retorno a Roma onde o Papa deve chegar uma hora depois. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas