Gaudium news > Igreja de Natal encerra festejos em honra a Nossa Senhora da Apresentação

Igreja de Natal encerra festejos em honra a Nossa Senhora da Apresentação

Natal – Rio Grande do Norte (Terça-feira, 22-11-2016, Gaudium Press) No último domingo, 20 de novembro, foram completados dez dias de festa em honra de Nossa Senhora da Apresentação. Na noite daquele dia, na Catedral Metropolitana, foi celebrada uma Santa Missa, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Igreja de Natal encerra festejos em honra a Nossa Senhora da Apresentação.png

“Todo o novenário da festa de Nossa Senhora da Apresentação esteve envolvido pela mensagem profunda do Ano Santo da Misericórdia. E o novenário se conclui, hoje, na festa de Cristo Rei, aquele que traz a mensagem que reina pelo amor, pela justiça, pela solidariedade, que reina na cruz e no sofrimento”, disse Dom Jaime.

Os fiéis iniciaram os preparativos para a festa da Padroeira da Arquidiocese e da cidade do Natal com antecedência. De 21 de setembro até 10 de novembro, cerca de 100 capelinhas peregrinaram por dezenas de residências. Uma Imagem maior da Virgem Santíssima também peregrinou por instituições governamentais e não governamentais.

A programação de encerramento dos festejos ocorreu nesta segunda-feira, 21, quando houve, nos primeiros minutos do dia, na Pedra do Rosário, situada na Avenida do Contorno, na Cidade Alta, uma vigília conduzida pela Comunidade Shalom.

Mais tarde, aconteceu a procissão fluvial, com a Imagem da Padroeira, saindo do Iate Clube com destino à Pedra do Rosário. Neste local, em 1753, pescadores encontraram um caixote e, dentro dele, havia uma Imagem de Nossa Senhora.

Em seguida, na Pedra do Rosário, foi celebrada uma missa, presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Mãe dos Homens, de João Câmara, Padre Fábio Pinheiro.

Após a cerimônia, teve início a procissão até a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação (antiga Catedral), onde também foi celebrada uma missa, presidida pelo Arcebispo Emérito, Dom Matias Patrício de Macêdo.

Na Catedral Metropolitana, pela manhã, houve a missa solene, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha. No final, os fiéis acompanharam o ritual de fechamento da Porta Santa, por ocasião do encerramento do Ano Jubilar da Misericórdia.

No período vespertino, foi realizada uma procissão, saindo da antiga Catedral com destino à Catedral Metropolitana. Lá, teve lugar a missa de encerramento dos festejos, presidida por Dom Jaime. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas