Gaudium news > Milhares de devotos celebram nas Filipinas a memória de Nossa Senhora da Regra

Milhares de devotos celebram nas Filipinas a memória de Nossa Senhora da Regra

Cebu – Filipinas (Quarta-feira, 23-11-2016, Gaudium Press) Milhares de devotos celebraram a Festa dedicada a Virgem da Regra, na cidade de Lapu-Lapu, nas Filipinas, com uma notável procissão que renovou a consagração da população católica a sua Padroeira, a quem eles confiam desde 1735.

Milhares de devotos celebram nas Filipinas a memória de Nossa Senhora da Regra.jpg

Apesar de ser uma devoção que teve a Imagem da Santa apenas conhecida por meio de uma ilustração, ela se estendeu rapidamente graças aos milagres obtidos pela maternal intercessão mariana.

A devoção a Nossa Senhora da Regra é uma das mais antigas da Igreja e a tradição afirma que Santo Agostinho venerava esta Imagem no Século V.

Após a morte do Santo, a perseguição religiosa dos vândalos forçou um grupo de monges discípulos de Santo Agostinho a viajar da África para a Espanha, onde a Imagem ficou escondida durante muitos séculos.

Em 1930, um sacerdote agostiniano recebeu uma aparição da Virgem Santíssima, na qual a Mãe de Deus pedia para que o religioso fosse a Mar de Cádiz para procurar a caverna onde a Imagem foi preservada.

Então, o padre começou sua longa jornada sob a orientação da Santa Virgem, parando finalmente para descansar debaixo de uma árvore. Logo, uma voz informou que ele já tinha chegado em seu destino.

Com a ajuda de moradores, o presbítero cavou e encontrou uma enorme pedra que cobria a entrada de uma caverna, local onde estava a Imagem. Neste mesmo lugar, edificou-se o templo onde é venerada a Virgem Santíssima.

Mais tarde, a devoção a este título mariano surgiu através do primeiro pároco de Opon, o monge agostiniano Francisco Avalle, que mostrou uma ilustração da Imagem para as pessoas e elas, por sua vez, escolheram Nossa Senhora da Regra como sua Padroeira.

Em seguida, o padre encomendou uma Imagem da Santa. Em pouco tempo, inúmeros milagres atribuídos à Virgem Santíssima ajudaram a estender esta devoção por todo o território filipino.

Anos depois, Nossa Senhora da Regra foi coroada pelo Arcebispo de Cebu, Dom Julio Rosales, durante o Congresso Mariano Arquidiocesano de 1954. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CBCP News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas