Gaudium news > Fiéis baianos celebram a Festa em honra a Nossa Senhora da Guia

Fiéis baianos celebram a Festa em honra a Nossa Senhora da Guia

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 25-11-2016, Gaudium Press) Dezenas de fiéis baianos participaram nesta segunda-feira, 21, da primeira noite da chamada semana preparatória em louvor a Nossa Senhora da Guia, Padroeira da Basílica Santuário do Senhor do Bonfim.

Fiéis baianos celebram a Festa em honra a Nossa Senhora da Guia.jpg

A abertura dos festejos foi marcada pelo hasteamento da bandeira de Nossa Senhora da Guia, na Praça do Bonfim. Na ocasião, houve a presença dos irmãos da Devoção do Senhor do Bonfim, do Reitor da Basílica Santuário, Padre Edson Menezes da Silva, dos paroquianos da Paróquia Nossa Senhora da Esperança e toda a comunidade.

Em seguida, o público seguiu em caminhada com destino a Basílica e acompanhou a proclamação da Palavra de Deus, a ladainha e a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A reflexão da noite ficou a cargo do Padre Valter Rui Cordeiro Gonzaga, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, que discorreu sobre o subtema “Com Maria Santíssima aprendemos que Jesus Cristo é a nossa única esperança e consolação (Jo 14, 1-11)”.

“Considero a ladeira da Colina Sagrada como a ladeira santa. Este lugar é fonte inesgotável do amor e da santidade. Aqui na Basílica Santuário do Senhor do Bonfim a Mãe jamais abandonará seus filhos. Aqui é o lugar que encontramos o sentido real da nossa fé e da nossa vida. Seremos abençoados porque hoje confirmamos nossa esperança”, destacou.

A Semana Preparatória acontece de 21 a 26 de novembro, sempre às 19h. O tema central deste ano é “A devoção do povo brasileiro à Maria Santíssima começou na Bahia e se espalhou pelo país inteiro”.

Para encerrar os festejos, no domingo, 27 de novembro, os devotos irão participar da Missa Solene, às 10h, que será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Basílica Santuário Senhor do Bonfim

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas