Gaudium news > Aniversário do falecimento da rainha Isabel a Católica é comemorado na Espanha

Aniversário do falecimento da rainha Isabel a Católica é comemorado na Espanha

Granada – Espanha (Sexta-feira, 25-11-2016, Gaudium Press) A Arquidiocese de Granada, na Espanha, onde se encontra a Capela Real que guarda os corpos dos reis católicos Fernando de Aragón e Isabel a Católica, celebra neste sábado, 26 de novembro, o aniversário de falecimento da monarca e Serva de Deus que promoveu o testemunho da Fé cristã no mundo novo.

Aniversário do falecimento da rainha Isabel a Católica é comemorado na Espanha.jpg

A comemoração terá lugar no contexto de uma Eucaristia na Capela Real, às 19h30 (horário local), na véspera do primeiro domingo do Advento. “Este dia é a véspera do início do novo tempo litúrgico, o Advento, que tem preferência na celebração eucarística e nos prepara para o Natal do Senhor. Este contexto da Eucaristia no primeiro domingo do Advento também será oferecido em memória da serva de Deus”, diz um comunicado de imprensa emitido pela Arquidiocese de Granada.

A rainha Isabel I de Castilla nasceu em 22 de abril de 1451 em Madrigal de las Altas Torres, na província de Ávila, e morreu no dia 26 de novembro de 1504 em Medina del Campo, província de Valladolid.

Foi rainha de Castilla de 1474 até 1504 e rainha consorte de Sicilia durante seu matrimonio com o Rei Fernando de Aragón. Ambos receberam o título de “Reis Católicos” por parte do Papa Alexandre VI, que assim determinou mediante à bula “Si convenit” de 19 de dezembro de 1496.

Em vida, a rainha apoiou o projeto de Cristóvão Colombo, que permitia o processo de evangelização no novo continente. (GPE/LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas