Gaudium news > Exposição internacional de 100 presépios é inaugurada em Roma

Exposição internacional de 100 presépios é inaugurada em Roma

Roma – Itália (Sexta-feira, 25-11-2016, Gaudium Press) Uma exposição de presépios que vem sendo realizada anualmente em Roma já está sendo considerada histórica.

Exposição internacional de 100 presépios é inaugurada em Roma.jpgA Exposição Internacional “100 Presépios” foi colocada pelo no jornal americano “The New York Times” numa lista de seis lugares dignos de serem visitados durante o período de Natal, em todo o mundo.

A 41ª edição da Exposição foi inaugurada ontem e deve ficar aberta até o dia 8 de janeiro.

Ela se transformou numa iniciativa de grande valor artesanal e a sua vocação internacional atraiu a chegada de outros 150 presépios novos que vieram de 13 regiões italianas diferentes e de 40 países.

Todos os presépios são obras artísticas-artesanais, clássicas ou de fantasia que foram executadas com diversos matérias, tradicionais ou originais oriundos do próprio território de onde vieram.

Acabou por transformar-se em uma grande representação da arte mundial de presépios que trouxe sucesso para os organizadores e admiração para os visitantes.

Inauguração

Na cerimônia de inauguração estava presente o arcebispo Vincenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia pela Vida e, na ocasião, crianças da Escola Infantil Giuseppe Mazzini fizeram um presépio vivo com o tema “Em Amatrice, o campanário bate à meia-noite santa”: um abraço dos atores-mirins às populações atingidas pelo terremoto em 24 de agosto no centro da Itália”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas