Gaudium news > Santuário apresenta tema para Ano Jubilar de Fátima

Santuário apresenta tema para Ano Jubilar de Fátima

Fátima – Portugal (Segunda-feira, 28-11-2016, Gaudium Press) “A luz de Fátima que surge em 1917 já nos vem dizer hoje que o caminho fechado da humanidade, da humanidade sem Deus, provoca guerras sem fim, valas comuns sem fim, como nunca houve na história da humanidade”.

Santuário apresenta tema para Ano Jubilar de Fátima.jpg

Estas foram palavras de Dom Antônio Couto, ditas na Jornada de Abertura do Jubileu do Centenário das Aparições de Fátima, quando da apresentação da temática para as atividades do Santuário de Fátima ao longo deste ano de comemorações dos 100 anos das aparições.

O tema anunciado pelo bispo de Lamego, servirá de inspiração durante todo o ano é: “O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus”.

“Se quisermos ser cegos, não vemos a luz de Fátima”

Depois de anunciado o tema, Dom Antônio Couto afirmou em declarações aos jornalistas presentes que o século XX foi o “mais dramático da história da humanidade”:

“A temática da ‘Senhora da Luz’, que em Fátima é de fundo e surge numa altura dramática, no decurso ainda da I Guerra Mundial, ilumina já toda a história do século XX e XXI”, sublinhou o bispo.

Dom Antônio ainda acrescentou que “Se quisermos ser cegos, não vemos a luz de Fátima, que é bem diferente das nossas luzes. Se quisermos ter os olhos abertos e sobretudo o coração aberto, somos capazes de ver páginas novas abrirem-se [em Fátima]”.

O Essencial do Ano Jubilar

A celebração de um Ano Jubilar é ocasião para “fazer nascer comunidades” e transformar “o ‘eu’ e o ‘tu’ em ‘nós’ e em ‘vós'”, disse o bispo de Lamego, que ainda acrescentou que “o essencial deste jubileu é fazer nascer pessoas reunidas à volta de Maria e à volta deste Pão, que é Jesus, fruto bendito do ventre de Maria”.

“Se conseguirmos isto neste Ano Jubilar conseguimos muito”, concluiu o prelado.

O Ano Jubilar iniciou-se no Domingo do Advento com a passagem pelo ‘Pórtico do Jubileu’ edificado no pátio da esplanada do Santuário e vai até o 26 de novembro de 2017. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas