Gaudium news > Na Índia, mais de 15 mil fiéis celebram a festa de Maria, “Rainha da Missão”

Na Índia, mais de 15 mil fiéis celebram a festa de Maria, “Rainha da Missão”

Berhampur – Índia (Segunda-feira, 28-11-2016, Gaudium Press) Milhares de cristãos participaram da tradicional cerimônia em honra a Maria, “Rainha da Missão”, na Catedral de Berhampur, em Orissa, na Índia. Mais de 15 mil fiéis vieram de todas partes do país asiático para prestigiar a celebração litúrgica.

O Padre Praful Nayak, pároco da Catedral, afirmou que “muitos milhares de pessoas queriam participar e demonstrar sua veneração a Maria, porém, a eliminação dos bilhetes de 500 e 1 mil rúpias os impediram de vir aqui para receber a benção do Senhor”.

A festa ocorreu no Santuário dedicado a Mãe de Jesus, Redentor e Messias. Trata-se de uma das celebrações mais profundas na Índia e em todo o continente asiático, na qual os fiéis caminham em procissão levando velas para recordar a aparição da Virgem Santíssima a Santa Catarina Labouré.

O Padre Nayak recordou aos presentes que a Virgem apareceu à Santa francesa em 27 de novembro de 1830, enquanto ela recitava uma oração: “Nossa Senhora concedeu a Santa Catarina uma missão que iria provocar um grande sofrimento. Mas também disse a ela que iria superar todas as dificuldades, os momentos de desânimo e de julgamento”.

“Nossos corações – continuou – são para a Imaculada e para a glória de Deus. Nossa missão é a missão da Igreja, é decidir, conduzir as pessoas até Cristo. A Mãe Maria concedeu a todos a responsabilidade de ser como Santa Catarina Labouré e proclamar a paz e a harmonia”.

Mais tarde, os fiéis e consagrados – entre eles, 70 sacerdotes e 90 irmãs – caminharam pelas ruas da cidade indiana, acompanhando a vigília e recitando cantos e orações.

Dom Sarat Chandra Nayak, bispo de Berhampur, ressaltou o papel que tem Maria Santíssima para a salvação da humanidade. “A Mãe teve a missão de preparar-se durante nove meses para dar à luz a Jesus. Durante esse tempo, ela teve grandes expectativas. Do mesmo modo, nós devemos nos preparar para o período do Advento, que leva ao nascimento de Cristo”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Asia News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas