Gaudium news > Papa reza pelas populações centro-americanas vítimas de furacão

Papa reza pelas populações centro-americanas vítimas de furacão

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 28-11-2016, Gaduium Press) Após a oração do Angelus na Praça São Pedro, o Papa Francisco disse que “Gostaria de assegurar minhas orações pelas populações da América Central, especialmente de Costa Rica e Nicarágua, atingidas por um furacão e este último, também por um forte terremoto.

Rezo também pela população do norte da Itália, que sofre com as enchentes”.

Centro América e Furacão Otto

O furacão denominado Otto atingiu a Nicarágua e a Costa Rica trazendo fortes ventos e chuvas torrenciais, na sexta-feira.

A tormenta danificou casas, milhares de pessoas tiveram que abandonar suas residências e provocou um número de mortos que ainda não foi possível determinar.

A tempestade de ventos fortes e chuva torrenciais veio depois de a região ser assolada por um terremoto de magnitude 7. Seu epicentro estava a uma profundidade de 10,3 quilômetros e situava-se em alto mar a 149 quilômetros de Puerto Triunfo, em El Salvador, informou o Serviço Geológico dos EUA.

Itália

A Itália vem sendo castigada por uma série de catástrofes nos últimos tempos. Destruições, grandes prejuízos, mortos e desabrigados tem sido o rastro que elas têm deixado.
Nesta última semana, nova onda de mau tempo atingiu, principalmente, as regiões de Ligúria e Piemonte. Duas pessoas morreram e há ainda quatro desaparecidas.

Foi por estas populações assoladas e indefesas diante das forças da natureza que o Santo Padre pediu orações. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas