Gaudium news > Catamarca, na Argentina, prepara-se para a celebração de Nossa Senhora del Valle

Catamarca, na Argentina, prepara-se para a celebração de Nossa Senhora del Valle

San Fernando del Valle de Catamarca – Argentina (Terça-feira, 29-11-2016, Gaudium Press) O Padre José Antonio Díaz, reitor da Catedral de Catamarca, na Argentina, realizou a apresentação dos preparativos para as festas patronais em honra a Nossa Senhora del Valle, Padroeira da Diocese, que será celebrada a partir desta terça-feira, 29 de novembro. As festividades antecedem a segunda etapa da Missão Diocesana que dará início à preparação pelos 400 anos do encontro da Imagem.

Catamarca, na Argentina, prepara-se para a celebração de Nossa Senhora del Valle.jpg

“Assim como em todos os anos, vamos começar as festas mais populares e antigas da Virgem”, destacou o sacerdote, que anunciou a tradicional descida da Imagem do Camarín até o presbitério, onde será realizada a cerimônia neste dia 29, às 19h (horário local). “Vamos dar início ao novenário que terminará em 7 de dezembro, e no dia 8, estaremos celebrando o dia da Imaculada Conceição”.

Neste ano, as celebrações patronais marcarão o encerramento da primeira etapa da Missão Diocesana Permanente, que desde 2010 aborda temas relacionados ao bicentenário da Argentina. “A partir do ano que vem”, anunciou, “as temáticas irão girar em torno da preparação pelos 400 anos do encontro da Imagem da Virgem, vinculadas à formação dos discípulos – missionários de 2017, da piedade popular em 2018 e da espiritualidade em 2019”.

O primeiro tema do novenário deste ano será relacionado à primeira destas temáticas, a qual “ficará explícita em cada uma das missas com os distintos pregadores que irão se apresentar durante as celebrações”.

Além disso, este momento contará com diversas réplicas da Imagem de Nossa Senhora del Valle, que irão percorrer as dioceses, visitando a todos os locais da cidade, “de modo que Catamarca estará em festa”, expressou o reitor.

“Que esta festa não seja apenas aos peregrinos. Que seja uma festa de toda Catamarca de um modo especial”, disse o sacerdote, que também anunciou uma presença maior de sacerdotes em lugares chave como a Gruta de Choya e a Ermita de Valle Viejo.

Já as Eucaristias centrais do novenário, a serem presididas por Dom Luis Urbanc, bispo de Catamarca, serão transmitidas através da Rádio Nacional Catamarca. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações AICA.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas