Gaudium news > Diocese de Roma: proposta criação de rede para acompanhar crescimento espiritual da família

Diocese de Roma: proposta criação de rede para acompanhar crescimento espiritual da família

Roma – Itália (Terça-feira, 29-11-2016, Gaudium Press) Com o objetivo de dar um novo impulso e de fortalecer o trabalho que se realiza com a família, o Vicariato da Diocese de Roma apresentou um novo itinerário de formação para os operadores da pastoral familiar.

Diocese de Roma proposta criação de rede para acompanhar crescimento espiritual da família.jpg

A finalidade será a formação se uma rede para acompanhar o crescimento espiritual da família.

Esta iniciativa foi apresentada por Dom Filippo Iannone, Arcebispo Vicegerente de Roma, junto com Dom Andrea Manto, responsável pelo Centro de Pastoral Familiar do Vicariato, durante um evento celebrado na sala Tiberiade do Pontifício Seminário Maior. Explicaram que o itinerário formativo, que se realizará inicialmente em fase ‘ad experimentum’, de janeiro a maio de 2017 a partir de oito encontros, que terão ligar a cada quinze dias, e um retiro espiritual.

Segundo RomaSette.it, citando Dom Manto, a ideia é criar laboratórios nos quais os participantes podem integrar-se partindo de suas próprias próprias experiências e com o objetivo de proporcionar instrumentos que contribuam para a formação deuma rede.

“Trata-se de um primeiro passo para a criação de uma pastoral da família renovada em Roma”, assegurou o prelado.

O Cardeal Agostino Vallini, Vigário do Papa para a Diócese de Roma, “é uma iniciativa adequada formação dos operadores dedicados à família, que não estejam só comprometida com a preparação para o matrimônio, mas também de acompanhar a família em seu crescimento espiritual”.

De acordo com Cardeal, será necessário que em cada comunidade se identifiquem casais de esposos entre 30 e 50 anos que receberão formação, “para que se convertam no primeiro ponto de referência de uma rede de pastoral familiar em nossa Diocese”.

Durante a apresentação da proposta estiveram presentes várias famílias e realidades pastorais da Diocese que ofereceram sua colaboração com vistas a melhorar a realidade da Igreja doméstica, a família.

Vários serão os temas que serão abordados durante os encontros, entre eles: o casal e a família, a arte da comunicação e do diálogo; e como conhecer precocemente as dificuldades da vida do casal, para enfrenta-las e vive-las à luz da Fé.

Da Redação Gaudium Press, com informações RomaSette.it.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas