Gaudium news > Em mensagem, CNBB presta apoio aos familiares dos envolvidos na tragédia na Colômbia

Em mensagem, CNBB presta apoio aos familiares dos envolvidos na tragédia na Colômbia

Brasília (Quarta-feira, 30-11-2016, Gaudium Press) Passado o trágico ocorrido que envolveu o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa com destino à Medellín, na Colômbia, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou carta de solidariedade e apoio ao bispo da Diocese de Chapecó, Dom Odelir José Magri.

Em mensagem, CNBB presta apoio aos familiares dos envolvidos na tragédia na Colômbia.png

O texto, assinado pelo secretário geral da entidade, Dom Leonardo Steiner, manifesta o pesar da entidade à todas as famílias e comunidades diocesana.

Além disso, a carta presta solidariedade e oferece orações aos familiares e amigos das vítimas. “Recomendamos a vida dos falecidos à misericórdia de Deus”, lê-se em um trecho.

Confira, abaixo, a carta na íntegra:

Caro Dom Odelir José Magri,

Recebemos com tristeza a notícia do acontecimento trágico envolvendo o avião que transportava a delegação da Associação Chapecoense de Futebol e profissionais de imprensa rumo à Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira, 29 de novembro, deixando dezenas de mortos e vários feridos. Em nome da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), manifestamos o nosso pesar.

Queremos transmitir nossa expressão de proximidade espiritual ao senhor e a todos as famílias e comunidades da Diocese de Chapecó. Desejamos uma recuperação rápida e completa dos feridos neste acidente. E, recordamos que, nestes momentos de tristeza e dor, renovamos, juntos, a nossa fé como sinal de consolação e de esperança no Senhor ressuscitado: “Todo aquele que vive e crê em mim, não morrerá jamais” (Jo 11,26).

Manifestamos nossa solidariedade, oferecemos as nossas preces pelos familiares e amigos das vítimas e recomendamos a vida dos falecidos à misericórdia de Deus.

Em Cristo,


Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília-DF
Secretário-Geral da CNBB

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas