Gaudium news > É necessário reencontrar o "sentido da política" num mundo em mutação: diz Papa a políticos franceses

É necessário reencontrar o "sentido da política" num mundo em mutação: diz Papa a políticos franceses

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 30-11-2016, Gaudium Press) O Santo Padre recebeu, ainda antes da Audiência Geral, os participantes de uma peregrinação de políticos eleitos na Região de Rhône-Alpes, na França. Os franceses estavam acompanhados pelo Cardeal-arcebispo Dom Philippe Barbarin, e bispos da mesma Província.

“Reencontrar o sentido da política”

Foi um rápido encontro, o suficiente para Francisco destacar a necessidade de ser ‘reencontrada o sentido da política’ neste mundo em constante mutação:

“A sociedade francesa é rica de potencialidades e diversidades que podem se tornar oportunidades, desde que seus valores de liberdade, igualdade e fraternidade não sejam apenas exibidos de maneira ilusória, mas aprofundados e compreendidos em seu fundamento transcendente”, disse.

“Neste sentido, a busca do bem comum que os anima deve conduzi-los a escutar com atenção as pessoas em condição de precariedade, sem esquecer os migrantes que fugiram de seus países por causa da guerra, da miséria e da violência. Assim, os senhores poderão contribuir na construção de uma sociedade mais justa e mais humana; acolhedora e fraterna”, foram palavras do Papa Francisco. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas