Gaudium news > Paróquias festejam primeira noite de novena em honra a Padroeira da Bahia

Paróquias festejam primeira noite de novena em honra a Padroeira da Bahia

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 01-12-2016, Gaudium Press) Em comemoração à memória da Padroeira da Bahia, Nossa Senhora da Conceição, as oito paróquias que levam o nome da Virgem Santíssima celebraram a primeira noite do novenário em preparação à grandiosa festa.

Paróquias festejam primeira noite de novena em honra a Padroeira da Bahia.jpg

Na Basílica Santuário Nossa Senhora da Conceição da Praia, a Santa Missa de abertura foi presidida pelo bispo auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva.

“Essa noite de abertura é uma imensa alegria assim como quando estive pela primeira vez nesta igreja. Foi a primeira igreja que visitei em Salvador porque queria dedicar a Nossa Senhora o meu ministério episcopal nesta terra”, declarou Dom Gilson.

Em sua homilia, o prelado comentou o mistério de Nossa Senhora. Segundo ele, “a luz da Palavra de Deus nos ajuda a entrar no mistério de Maria”.

“O mistério tem a ver com uma palavra que o anjo pronuncia acerca de Nossa Senhora quando a chama de um nome que ela nunca antes tinha sido chamada, nem pensado que Deus daria para ela: ‘cheia de graça’. O mistério de Maria tem a ver com a graça Maria. O mistério de Maria tem a ver com a nossa salvação”, afirmou o bispo auxiliar de Salvador. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas