Gaudium news > Fiéis de Belém realizam homenagens a São Francisco Xavier

Fiéis de Belém realizam homenagens a São Francisco Xavier

Belém – Pará (Sexta-feira, 02-12-2016, Gaudium Press) Os fiéis da Paróquia dedicada a São Francisco Xavier, localizada na travessa Mauriti, bairro do Marco, em Belém, prestarão suas homenagens ao Padroeiro até 4 de dezembro. A festividade deste ano, inspirada no tema “Cuidar da Casa Comum é nossa missão, como foi a de São Francisco”, conta ainda com uma extensa programação, que inclui desde missas a procissão e caminhada da juventude.

Fiéis de Belém realizam homenagens a São Francisco Xavier.jpg

A respeito do tema da festa, o pároco, Padre Luís Anzalone, comentou que “no fundo, todo o nosso cuidado com a mãe terra e com os irmãos pobres se resume em três palavras: reduzir, reciclar e reutilizar”.

Em seguida, o sacerdote mencionou o recém-encerrado Jubileu Extraordinário da Misericórdia. “Neste Ano da Misericórdia, que se encerrou no dia de Cristo Rei, tomara que aprendamos a cuidar dos nossos irmãos mais fragilizados com carinho e respeito”, uma vez que merecem por toda uma vida dedicada à sua família e à comunidade.

O Padre Luís ainda pediu para que São Francisco Xavier intercedesse pela população paraense, a fim de que todos possam alcançar a graça de Deus.

A festa em memória ao Padroeiro teve início no sábado, 26, com a missa de abertura e a trasladação da Imagem do Santo até a comunidade Nossa Senhora de Guadalupe.

No domingo, as atividades começaram mais cedo, quando os fiéis saíram em procissão da comunidade até a paróquia. Na chegada, o Padre Luís Anzalone presidiu uma Santa Missa.

Todos os dias os devotos se reúnem, a partir das 18h, na Matriz, para a oração do Terço Missionário e a celebração eucarística.

Neste sábado, 3 de dezembro, memória litúrgica de São Francisco Xavier, haverá a Caminhada da Juventude, com saída prevista para às 16h30 da comunidade Menino Jesus rumo à paróquia. Às 19h, ocorrerá uma cerimônia em honra ao Padroeiro. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Fundação Nazaré de Comunicação

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas