Gaudium news > Igreja de São Raimundo Nonato, no Ceará, tem seu altar dedicado em celebração solene

Igreja de São Raimundo Nonato, no Ceará, tem seu altar dedicado em celebração solene

Várzea Alegre – Ceará (Sexta-feira, 02-12-2016, Gaudium Press) A Solenidade de dedicação ao altar da Paróquia São Raimundo Nonato, em Várzea Alegre, acolheu milhares de fiéis cearenses. Na ocasião, também foram celebrados os 153 anos de criação da igreja.

Igreja de São Raimundo Nonato, no Ceará, tem seu altar dedicado em celebração solene.jpg

A cerimônia solene foi presidida pelo bispo de Crato, Dom Fernando Panico, e concelebrada pelo pároco, Padre José Mota, e demais sacerdotes próximos à região.

Dom Fernando realizou cada parte do ritual, a fim de que a assembleia compreendesse todos as ações, desde a unção com óleo do Crisma em todo o novo altar até o momento em que foram colocadas as toalhas, velas e flores.

Em suas palavras, o prelado destacou a luta constante pela vida em todas suas etapas de gestação, referindo-se claramente à campanha contra o aborto.

“Eu não posso deixar, nesta oportunidade queridos, de dizer publicamente como bispo de vocês e da Igreja Católica, a minha indignação e o meu repúdio por aquilo que nós estamos sabendo que no Brasil tem acontecido: a notícia de que o STF liberou o aborto para os primeiros três meses de gravidez. Isto é contra a doutrina da Igreja, é contra o bom senso. Matar um inocente com três meses, um mês ou um dia de fecundação é sempre um crime. Não podemos aceitar passivamente esta abominação”, disse Dom Fernando.

Em seguida, comentou que a Igreja deve ser sinal de vida e esperança para todos os povos, membros, raças e nações.

Igreja de São Raimundo Nonato, no Ceará, tem seu altar dedicado em celebração solene (2).jpg

Ao longo da solenidade, ainda foram inseridas no novo altar as relíquias de cinco santos, abençoando o novo sacrário.

Após a bênção final, foi descerrada, próximo a porta de entrada, a placa que marcou este momento considerado histórico para a Paróquia São Raimundo Nonato, que a partir do próximo ano, celebrará em todo dia 30 de novembro não somente o dia de Santo André Apóstolo, mas também a Solenidade de Dedicação da Igreja Matriz e do Altar. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas