Gaudium news > Arquidiocese de Olinda e Recife realiza evento para planejamento das atividades em 2017

Arquidiocese de Olinda e Recife realiza evento para planejamento das atividades em 2017

Recife – Pernambuco (Sexta-feira, 02-12-2016, Gaudium Press) Os presidentes das Comissões Arquidiocesanas de Pastoral e os Vigários Episcopais foram convidados pelo Arcebispo da Arquidiocese de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, a participarem do Encontro do Conselho de Pastoral.

Na ocasião, o evento ocorrerá neste sábado, 3 de dezembro, a partir das 8h30, no auditório do Centro Arquidiocesano da Pastoral, nas Graças, região central do Recife.

Neste encontro, cada Comissão Arquidiocesana de Pastoral (CAP) deverá apresentar o Planejamento das Atividades para 2017, com base no Plano Arquidiocesano de Pastoral, que compreende o período de 2013-2017, sendo este, o último planejamento do quadriênio.

Até o momento, os participantes do encontro, que são os presidentes das Comissões Arquidiocesanas de Pastoral e os Vigários Episcopais, já delinearam o Planejamento das Atividades para 2017, na Assembleia Arquidiocesana de Pastoral ocorrida em 19 de novembro, na Unicap. Agora, eles irão apresentar os seus planos na reunião do Conselho de Pastoral.

Segundo Dom Saburido, o Plano Arquidiocesano de Pastoral ajuda os fiéis a caminhar na unidade e fraternidade, virtudes fundamentais para o missionário cristão.

“Inspiremo-nos no exemplo do Sumo Pontífice, o Papa Francisco, que nos lembra que os cristãos que querem anunciar o Evangelho devem dialogar com todos”, recordou o Arcebispo.

Vale ressaltar que o Plano Arquidiocesano de Pastoral funciona como uma diretriz da Arquidiocese de Olinda e Recife, propondo um olhar dinâmico sobre a realidade que se deseja evangelizar, sensível aos desafios e dimensões a serem trabalhadas nos âmbitos paroquial, vicarial e arquidiocesano. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas