Gaudium news > Relicário do Real Monastério da Encarnação de Madrid, o tesouro da Igreja espanhola

Relicário do Real Monastério da Encarnação de Madrid, o tesouro da Igreja espanhola

Madri – Espanha (Sexta-feira, 02-12-2016, Gaudium Press) O Relicário do Real Monastério da Encarnação de Madri, na Espanha, é o objeto de uma nova publicação do Patrimônio Nacional. Um elaborado catálogo com 360 páginas mostra os tesouros de uma impressionante coleção sacra de milhares de relíquias de Santos, confessores, mártires e virgens.

Relicário do Real Monastério da Encarnação de Madrid, o tesouro da Igreja espanhola.jpg

O Monastério tem recebido estes objetos sagrados através de doações feitas por cardeais e bispos, bem como dos reis Felipe III e Margarita de Austria e seus sucessores. Durante séculos, comunidades religiosas e fiéis leigos tem contribuído com o Relicário, que conta com mais de 700 obras de ourivesaria, dedicadas à conservação das relíquias e 40 pinturas devocionais em miniatura.

O catálogo foi apresentado pelo Capelão Maior do Real Monastério, Padre Joaquín Martín Abad, o presidente do Patrimônio Nacional, Alfredo Pérez de Armiñán e de la Serna, e pela curadora, Leticia Sánchez Hernández, que esteve a cargo da publicação junto aos conservadores Carmen García-Frías, Pilar Benito, María Jesús Herrero, Fernando A. Martín e José Gabriel Moya.

Segundo o Patrimônio Nacional, o catálogo oferece “uma visão completa e global de suas peças que, pelo seu tipo e singularidade, são compostas por diversos materiais, feitas por meio de variadas técnicas e incorporadas em uma ampla variedade de formatos”.

As obras de arte sacra estão organizadas em ordem cronológica e incluem índices de documentos, de relíquias e de bibliografia sobre o Relicário. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Patrimônio Nacional e Alfa y Omega

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas