Gaudium news > Secretário Geral explica por que as Filipinas é a sede do Congresso da Divina Misericórdia

Secretário Geral explica por que as Filipinas é a sede do Congresso da Divina Misericórdia

Manila – Filipinas (Segunda-feira, 05-12-2016, Gaudium Press) O Padre Patrice Chocholski, Secretário Geral do Congresso Apostólico Mundial sobre a Misericórdia, apresentou aos meios de comunicação os motivos pelos quais as Filipinas foram designadas como sede da quarta edição do evento. “A Misericórdia Divina pode transformar nossa sociedade”, comentou. “Esta é a esperança que temos porque sinto que a Igreja nas Filipinas tem uma responsabilidade importante para o futuro da Igreja”.

Secretário Geral explica por que as Filipinas é a sede do Congresso da Divina Misericórdia.jpg

“Eu diria que a mensagem mais importante é sua responsabilidade para com os filipinos na evangelização futura”, explicou o sacerdote, que destacou o “testemunho de fé” dos oriundos desta nação.

As Filipinas é um país com maior número de católicos na Ásia e um dos maiores em todo o mundo e a presença de trabalhadores filipinos em outras nações constituem, em alguns lugares, o total da comunidade católica, especialmente em territórios sem liberdade religiosa.

O Secretário Geral destacou também a notável presença de delegados filipinos nas edições passadas do Wacom (a última edição foi celebrada em Bogotá, na Colômbia) e o fato de alguns dos delegados de vários países serem, na verdade, de origem filipina. “Necessitamos da missão dos filipinos no mundo inteiro”, expressou. “Estamos sempre felizes com a comunidade filipina porque ela nos traz alegria, a alegria da fé”.

Nos últimos anos, o Congresso Apostólico Mundial sobre a Misericórdia se converteu no terceiro evento de relevância mundial para a Igreja Católica no país. O primeiro dos encontros contou com a visita apostólica do Papa Francisco em 2015, seguido pelo Congresso Eucarístico Internacional, realizado na cidade de Cebu em 2016.

O Wacom será celebrado entre 16 e 20 de janeiro e congregará mais de 5 mil delegados de todo o mundo. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações CBCP News

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas