Gaudium news > Religiosas Beneditinas dos EUA, com grande êxito na música sacra, lançam álbum de canções

Religiosas Beneditinas dos EUA, com grande êxito na música sacra, lançam álbum de canções

Kansas – Estados Unidos (Segunda-feira, 05-12-2016, Gaudium Press) As Irmãs Beneditinas de Maria, Rainha dos Apóstolos, lançaram um novo álbum de música religiosa, dedicado a canções com grande história e notável devoção. Mantendo a polifonia sacra que lhes consagrou com um sucesso de vendas, a produção traz peças do século XII ao XX.

Alguma das obras selecionadas fizeram parte do ofício divino, como a canção “Villancico del Convento”, composta no século XIV e cantada originalmente durante a memória dos Santos Inocentes e na partida do Menino Jesus ao Egito. Outras, como a canção de cunho natalino polonesa “Lulajze Jezuniu”, inspiraram parte de una obra de Federico Chopin e era muito valorada por São João Paulo II.

Uma das obras, “Carol of the Christ Child”, é, na realidade, um poema do célebre autor G. K. Chesterton, no qual as religiosas se inspiraram para compor uma música própria. Na gravação da última peça, “O Come All Ye Faithful”, houve a participação de toda a comunidade.

As religiosas vivem uma vida de trabalho, recolhimento e oração, na qual tem uma grande importância o canto litúrgico, que as levou a seguir a carreira musical.

Apesar de seu grande êxito artístico, a vida das religiosas permanece inalterada em sua dedicação a seu carácter de consagradas. “Não podemos pregar o Evangelho às nações sem falar de Deus aos nossos tabernáculos, uma vez que podemos ser ‘o amor no coração da Igreja’, com firme aderência ao seu ensino e lealdade ao Santo Padre e firme no amor pela liturgia tradicional”, explicaram as religiosas em sua apresentação oficial. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Beneditinas de Maria, Rainha dos Apóstolos

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas