Gaudium news > Santuário de Aparecida celebrará o Natal com a inauguração do Campanário

Santuário de Aparecida celebrará o Natal com a inauguração do Campanário

Aparecida – São Paulo (Terça-feira, 06-12-2016, Gaudium Press) Na véspera do Natal, o Santuário Nacional de Aparecida inaugurará o Campanário, considerada uma das maiores obras do Jubileu dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora.

Santuário de Aparecida celebrará o Natal com a inauguração do Campanário.jpg

A inauguração será realizada com Santa Missa, no dia 24 de dezembro, às 21h, seguida por procissão e bênção do monumento, bem como o badalar solene dos sinos.

Construído no Santuário de Aparecida, o Campanário sustenta em sua estrutura 13 sinos. Pela tradição Católica, todo sino é dedicado a um santo. Sendo assim, 12 deles são dedicados aos apóstolos e homenageiam bispos e cardeais que marcaram a história da Mãe Santíssima desde 1717.

O 13º sino, por sua vez, é o maior em tamanho e é dedicado a São José e a Virgem Maria. Além disso, homenageia a Família Campanha dos Devotos, que mantém as obras de construção do Santuário Nacional de Aparecida.

Os sinos do Campanário funcionarão tanto por meio de toques comuns quanto por reproduções musicais personalizadas pelo Santuário através de um teclado próprio para esta função.

A parte maior do Campanário mede 37,5 metros de altura, o que equivale a 12 andares. A estrutura é pouco menor que as naves do Santuário que medem 40 metros.

Vale ressaltar que os sinos do monumento têm concepção artística de Cláudio Pastro, artista sacro falecido em outubro passado, responsável por diversas obras da Casa da Mãe Aparecida.

O reitor do Santuário Nacional, Padre João Batista de Almeida, destacou que o Campanário será uma homenagem singular na ocasião que a Igreja celebra o nascimento do Menino Jesus. “Os sinos que tocaram no Natal vão tocar em Aparecida”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas