Gaudium news > Diocese de Minas, no Uruguai, celebra com seus fiéis o Ano Mariano

Diocese de Minas, no Uruguai, celebra com seus fiéis o Ano Mariano

Minas – Uruguai (Terça-feira, 06-12-2016, Gaudium Press) Após celebrar o Jubileu da Misericórdia, concluído em 20 de novembro passado, a Diocese de Minas, no Uruguai, propõe comemorar em 2017 o chamado Ano Mariano, que deverá ser um sinal de esperança e de prolongação das graças da Misericórdia a população uruguaia.

Diocese de Minas, no Uruguai, celebra com seus fiéis o Ano Mariano.jpg

A abertura oficial do tempo jubilar será em 8 de dezembro próximo, durante a Solenidade da Imaculada Conceição, no marco de uma celebração eucarística a ser presidida às 20h (horário local) por Dom Jaime Fuentes, bispo de Minas, na Catedral da Imaculada Conceição.

Contudo, a Missa será antecedida por uma procissão solene em honra a Virgem Santíssima.

Neste dia, o prelado apresentará a todos a Carta Pastoral intitulada “Um Ano com Maria, Mãe de Misericórdia”, na qual irá expor o porquê deste tempo de graça, que serve para o crescimento da devoção a Mãe de Deus, que é o sinal da esperança.

“Quando cremos que Deus pode intervir na história dos homens, devemos ser práticos e, respeitando as diferentes opções que podem surgir para resolver os problemas, confiaremos no poder da oração, recorrendo, sobretudo, a Virgem Santíssima, que é Mãe de Misericórdia”, destacou Dom Fuentes, que é citado em uma nota emitida pela Conferência Episcopal Uruguaia.

O prelado também sugeriu no documento pastoral alguns caminhos que ajudarão os fiéis durante o Ano Mariano, que será encerrado no dia 8 de dezembro de 2017. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Conferência Episcopal Uruguaia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas