Gaudium news > Cardeal Cipriani acolhe membros da polícia peruana em seu 28º aniversário

Cardeal Cipriani acolhe membros da polícia peruana em seu 28º aniversário

Lima – Peru (Terça-feira, 06-12-2016, Gaudium Press) “A ação de Deus em nossas almas, em nossas famílias e em nosso trabalho, é muito importante. Por isso, pedimos a Deus para que bendiga, proteja e acompanhe a tarefa que todos vocês realizam e cada um de vocês”, expressou o Cardeal Juan Luis Cipriani, na Santa Missa de ação de graças pelo 28º aniversário da Polícia Nacional do Peru, que teve lugar na Basílica Catedral de Lima.

Cardeal Cipriani acolhe membros da polícia peruana em seu 28º aniversário.jpg

Em sua homilia, o purpurado recordou que restam apenas as instituições e não as pessoas e que, por isso, existe a importância de cuidar da institucionalidade para que o organismo social se mantenha.

“Vale a pena refletir no quão importante são as instituições. Quando uma pessoa ou um grupo de pessoas está encargada de comandar, de dirigir, de orientar, de pertencer a uma instituição, tem que dar-se conta que à parte do trabalho pessoal e da responsabilidade pessoal, estou trabalhando em uma instituição que possui uma história, uma tradição, umas normas de conduta, um uniforme; e que tem um grande dever ao receber esse conjunto de características que dão a identidade à instituição, conservando-as, melhorando-as e transmitindo-as”, expressou Dom Cipriani.

Além disso, o Cardeal indicou que existem três elementos fundamentais que representam a totalidade para a prestação de um serviço melhor ao país: o trabalho, a disciplina e a proximidade com a população.

“Eu lhes recordo do caráter de serviço que tem esta vocação; o caráter da disciplina, porque é uma entidade que tem uma disciplina que a caracteriza; o caráter da proximidade com a população, que é um elemento fundamental na identidade da polícia. Também é bom considerar que um aspecto da disciplina é reconhecer que todos temos a mesma dignidade. O grau não dá dignidade. A dignidade é concedida pelo próprio Deus desde a criação e é construída com o nosso trabalho. Vale mais aquele que respeita e vive com mais honradez a missão que lhe foi confiada”, destacou. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Oficina de Comunicações da Arquidiocese de Lima

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas