Gaudium news > Missa de sétimo dia em Chapecó (SC) recorda os mortos da tragédia aérea na Colômbia

Missa de sétimo dia em Chapecó (SC) recorda os mortos da tragédia aérea na Colômbia

Chapecó – Santa Catarina (Quarta-feira, 07-12-2016, Gaudium Press) A Praça da Catedral Metropolitana de Chapecó acolheu a Missa de sétimo dia pelas vítimas da recente tragédia aérea ocorrida em Medellín, na Colômbia. O Cardeal Arcebispo de Brasília e Presidente da CNBB, Dom Sérgio da Rocha, presidiu a cerimônia.

Na ocasião, concelebram com Dom Sérgio o bispo de Chapecó, Dom Odelir José Magri, o Arcebispo de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, e os demais representantes do clero diocesano.

Ao longo da Missa, foram feitas diversas homenagens. Uma delas, inclusive, reuniu crianças vestidas com o uniforme da Associação Chapecoense de Futebol que ascenderam 71 velas pelas vítimas do acidente. O ato litúrgico foi também visto como uma corrente de oração pela saúde dos sobreviventes.

Pesar do Papa

Na manhã da tragédia, o Papa Francisco enviou uma mensagem de pesar para Dom Sérgio da Rocha.

No texto, assinado pelo Secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, o Santo Padre, “consternado pela trágica notícia do acidente aéreo na Colômbia, que causou numerosas vítimas no Brasil”, pediu ao Arcebispo de Brasília que transmitisse “suas condolências e sua participação na dor de todos os enlutados, ao mesmo tempo que encomenda a Deus Pai de Misericórdia os falecidos”. (LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas