Gaudium news > Basílica de Santa Rita de Cássia, na Itália, é reaberta após terremoto

Basílica de Santa Rita de Cássia, na Itália, é reaberta após terremoto

Cássia – Itália (Quarta-feira, 07-12-2016, Gaudium Press) Dom Renato Boccardo, Arcebispo de Spoleto-Nursia, presidiu a primeira celebração eucarística na Basílica de Santa Rita de Cássia, na Itália, após o desastre ocasionado pelos danos resultantes do terremoto que assolou o país no final do mês de outubro.

Basílica de Santa Rita de Cássia, na Itália, é reaberta após terremoto.jpg

Na ocasião, o prelado destacou o feito como um sinal da recuperação da Igreja e de provação dos católicos depois da tragédia.

“Cássia, com a reabertura da Basílica de Santa Rita, é o primeiro elo de uma longa cadeia de reconstrução de casas e templos”, pregou Dom Boccardo, de acordo com informações da agência Zenit. “Estamos aqui para dizermos todos juntos que começar de novo é possível”, ressaltou.

Em seguida, Dom Boccardo agradeceu aos esforços dos bombeiros, destacando o espírito de serviço em meio ao desastre e o exemplo de solidariedade e humanidade para com as pessoas.

Já as religiosas do Mosteiro, segundo o arcebispo, renovaram seu compromisso para confortar aqueles que sofreram com o desastre, manifestando que “juntos, podemos encontrar a força para renascer, para reconstruirmos e reconstruir, tomando o caminho do amor e da solidariedade”.

A reabertura do templo foi celebrada durante a memória litúrgica de Santa Bárbara, Padroeira dos Bombeiros, com a presença dos membros deste departamento, que por sinal, trabalham no território de Valnerina e cooperaram na segurança da Basílica. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Zenit e santaritadacascia.org

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas