Gaudium news > Virgem da Candelária é nomeada como a Padroeira principal de Medellín, na Colômbia

Virgem da Candelária é nomeada como a Padroeira principal de Medellín, na Colômbia

Medellín – Colômbia (Quarta-feira, 07-12-2016, Gaudium Press) Com a aprovação do Papa Francisco, a Congregação para o Culto Divino, presidida pelo Cardeal Robert Sarah, nomeou Nossa Senhora da Apresentação do Senhor, popularmente conhecida como “Virgem da Candelária”, como a Padroeira principal da Arquidiocese de Medellín, na Colômbia.

Virgem da Candelária é nomeada como a Padroeira principal de Medellín, na Colômbia.jpg

Com esta nomeação, a então Padroeira da cidade colombiana será também de toda a Igreja particular.

A notícia foi concedida pelo Arcebispo de Medellín, Dom Ricardo Tobón Restrepo, através de uma mensagem difundida pela jurisdição eclesial.

Nela, o prelado convida aos fiéis a valorar esta graça e a se dispor para celebrar a memória de Maria Santíssima, em seu título de Virgem da Candelária, na grande solenidade de 2 de fevereiro de 2017.

Ainda na mensagem, Dom Tobón comenta o significado que tem para uma Igreja Particular poder contar com a proteção da Bem-Aventurada Mãe de Deus.

“Tem sido uma prática na Igreja que os países, as dioceses, as cidades e as paróquias tenham a Santíssima Virgem ou um de seus santos como padroeiro”, disse. “O Concilio Vaticano II expressou suas razões para isso quando mostrou, de uma parte, a necessidade de manifestar a união de toda a Igreja no Espírito reforçado pelo amor fraterno; de outra, a realidade de que os irmãos do céu, que estão mais intimamente unidos a Cristo, consolidaram de forma mais firme toda a Igreja na santidade; e, finalmente, que eles nunca deixam de interceder por nós diante do Pai”, completou o Arcebispo de Medellín. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Medellín

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas