Gaudium news > Na Argentina, milhares de fiéis celebram a memória da Virgem Imaculada

Na Argentina, milhares de fiéis celebram a memória da Virgem Imaculada

Buenos Aires – Argentina (Sexta-feira, 09-12-2016, Gaudium Press) Milhares de pessoas se reuniram nos diversos santuários marianos da Argentina para celebrar a memória da Imaculada Conceição.

Na Argentina, milhares de fiéis celebram a memória da Virgem Imaculada.jpg

Em Catamarca, fontes oficiais asseguraram que 58 mil pessoas participaram da procissão em honra a Virgem “Morena” del Valle, presidida pelo bispo Dom Luis Urbanc.

Junto a Virgem “desatanudos”

Na paróquia portenha de São José del Talar, foi venerada uma Imagem da Virgem “desatanudos”. Na ocasião, houve a realização de missas a cada hora, assim como uma extensa procissão pelas principais ruas do bairro.

Procissão náutica no rio Luján

Na Diocese de San Isidro, na cidade argentina de Tigre, ocorreu uma procissão que partiu da Paróquia dedicada a Imaculada Conceição até a esquina de Lavalle y Madero. Lá, o bispo local, Dom Oscar Ojea, presidiu uma Santa Missa.

Em seguida, no Paseo Victorica, na altura do Monumento aos Remadores, teve início a procissão náutica pelo rio Luján, encabeçada pelo barco da Prefeitura Naval que transladava a Imagem da Virgem Santíssima.

O barco onde estava a Imagem foi acompanhado por outras centenas de embarcações, enquanto os fiéis lançavam flores e acenavam com seus lenços.

Peregrinações aos santuários marianos

Até a Basílica de Itatí, chegaram dezenas de peregrinos, muitos deles vindos de bicicleta, para cumprir suas promessas feitas diante da Mãe de Jesus.
Apesar de uma forte tempestade que assolava a região, o Santuário da Imaculada Conceição, na localidade tucumana de La Reducción, no departamento de Lules, acolheu também um número significativo de fiéis.

A pé, outros demais religiosos peregrinaram pelos santuários marianos de Luján e de San Nicolás.

Desta forma, a devoção mariana se manifestou nos cerca de 90 templos dedicados a Imaculada Conceição no país sul americano. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Aica

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas