Gaudium news > Arquidiocese do Rio lança campanha pela conservação do Cristo Redentor

Arquidiocese do Rio lança campanha pela conservação do Cristo Redentor

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) “Amigos do Cristo Redentor” é o nome de uma campanha que será lançada pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, com a finalidade de angariar fundos para a continuação das ações necessárias à conservação da Imagem e ao conforto dos visitantes.

Arquidiocese do Rio lança campanha pela conservação do Cristo Redentor.jpg

No próximo dia 13 de dezembro, o Cardeal Arcebispo, Orani João Tempesta, estará no Alto do Corcovado, às 16h, para o lançamento da iniciativa, que tem, sobretudo, a finalidade de reafirmar que a manutenção do Cristo Redentor está sob a responsabilidade da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

A grandiosa Imagem de Nosso Senhor Jesus Cristo, considerada o símbolo da Fé brasileira, é uma das mais visitadas pelos fiéis de várias partes do país e do mundo. Foi inaugurada em 12 de outubro de 1931, dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, sob as bênçãos do então Cardeal Sebastião Leme.

A campanha, por sua vez, é uma ação de doação e, desde antes da sua construção, o Cristo Redentor conta com o auxílio dos fiéis e com as parcerias institucionais firmadas para sua manutenção.

Em 2017, o monumento precisará passar por intervenções emergenciais que evitem o risco eminente de danos irreversíveis e por outras que visem sua conservação preventiva.

Papel social do monumento do Cristo Redentor

– Desenvolve a Ação de Amor do Cristo Redentor, que apoia e desenvolve ações de prestação de serviço de natureza preventiva, por meio de mutirões de serviço social, favorecendo o acesso à rede de serviços básicos, palestras, atividades culturais e recreativas às pessoas que sofrem por questões relacionadas à saúde, à habitação, ao trabalho, à educação e às demais condições reais e básicas da existência humana;

– Cuida de crianças, vítimas da violência doméstica;

– Recebe iluminações especiais visando à conscientização social sobre diversos temas relevantes, relacionados à saúde e à promoção humana;

– Mantém o Sistema de Comunicação da Arquidiocese do Rio de Janeiro;

– Promove exposições e apresentações gratuitas, além de outras ações culturais.

– Ponto turístico, de fama internacional, e Santuário Arquidiocesano, que atrai peregrinos do mundo inteiro, o Cristo Redentor, uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno, recebe cerca de 3 milhões de pessoas por ano.

(LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas