Gaudium news > No "domingo da Alegria", Francisco presidiu a bênção dos "Bambinelli"

No "domingo da Alegria", Francisco presidiu a bênção dos "Bambinelli"

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) O Papa Francisco presidiu a tradicional bênção dos ‘bambinelli’. É a ocasião, já próxima do Natal, quando o Santo Padre abençoa as imagens do Menino Jesus trazidas por crianças para serem bentas e, depois, levadas para comporem a montagem dos presépios em suas casas.

No domingo da Alegria, Francisco presidiu a bênção dos Bambinelli.jpg

Este evento acontece anualmente a exatas duas semanas do Natal, no terceiro domingo do Advento -domingo da alegria- e é organizado por escolas católicas e oratórios paroquiais de Roma.

A cerimônia realiza-se normalmente na Praça São Pedro e, desta vez, não foi diferente: milhares de crianças aguardavam a bênção do Papa, sua saudação com palavras pronunciadas especialmente para elas.

Após o Angelus

Então, após a recitação da oração mariana do Angelus, Francisco disse: “Caras crianças, quando rezardes diante do vosso presépio, com os vossos pais, pedi ao Menino Jesus que nos ajude todos a amar a Deus e ao próximo. E lembrai-vos de rezar também por mim, como eu me lembro de vós”.

O Papa falou da proximidade da celebração do nascimento de Jesus, com os sinais de aproximação do Natal “nas ruas e nas casas”, bem como na própria Praça de São Pedro, onde já estão instalados o presépio e a grande árvore de Natal.

Francisco ensinou às crianças que “Estes sinais exteriores convidam-nos a acolher o Senhor que vem sempre e bate à nossa porta; convidam-nos a reconhecer os seus passos entre os dos irmãos que passam ao nosso lado, especialmente os mais fracos e necessitados”.

Domingo da Alegria

Francisco sublinhou a importância da “alegria” na vida cristã e sustentou que, no Natal, os católicos devem celebrar a “intervenção de salvação e de amor de Deus” na história da humanidade:

“Somos chamados a partilhar esta alegria com os outros, dando conforto e esperança aos pobres, aos doentes, às pessoas sós e infelizes”, sublinhou o Papa.

No final do encontro de orações e benção dos ‘bambinelli’, Francisco ainda saudou alguns grupos presentes na Praça e despediu-se de todos pedindo às crianças que cantassem:

“Queremos ouvir uma canção vossa”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas