Gaudium news > Em sua 112ª edição, Festa da Imaculada Conceição acolhe devotos no Recife

Em sua 112ª edição, Festa da Imaculada Conceição acolhe devotos no Recife

Recife – Pernambuco (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) Neste ano de 2016, o dia dedicado a Imaculada Conceição teve um significado em especial para a Arquidiocese de Olinda e Recife. Em meio à recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), no sentido de descriminalizar o aborto até o terceiro mês de gestação, o Arcebispo Dom Fernando Saburido fez um apelo aos fiéis devotos para que comparecessem à procissão com destino ao Santuário do Morro da Conceição e assinassem um manifesto em defesa da vida.

Em sua 112ª edição, Festa da Imaculada Conceição acolhe devotos no Recife.jpg

Ao longo do trajeto, a tradicional procissão, que partiu do bairro do Recife, em frente ao forte do Brum, e seguiu pela Avenida Norte, contou com a presença de voluntários da Pastoral da Família, que colhiam assinaturas de centenas de fiéis para que fossem enviadas ao STF, a fim de tentar reverter a decisão da Suprema Corte brasileira.

Os devotos recifenses externaram seu carinho pela Imaculada Conceição, vestindo azul e branco, pagando promessas por graças alcançadas e transformando todo o sofrimento em amor e gratidão.

O andor da procissão da 112ª Festa a Imaculada, escoltado por soldados da Marinha Brasileira e policiais militares, foi uma réplica ornada da Imagem existente no Santuário do Morro da Conceição.

Ainda no percurso, Dom Fernando Saburido colocou sua assinatura no manifesto em defesa da vida. “A nossa expectativa é recolher cem mil assinaturas e pretendemos enviar as cópias das assinaturas ao STF e ao Congresso Nacional”, ressaltou o arcebispo de Olinda e Recife.

Aos pés da Imagem da Imaculada Conceição, no Santuário do Morro, centenas de fiéis reverenciaram a Mãe Santíssima com diversas homenagens e demonstrações de carinho e Fé ao acenderem velas no velário e ao entregarem flores dentro da Igreja.

Após a procissão, houve a solene missa campal, que teve lugar em frente ao Santuário mariano.

No final da cerimônia, presidida por Dom Fernando Saburido, o Reitor do Santuário da Imaculada Conceição de Recife, Padre José Ulysses da Silva, agradeceu ao arcebispo por ter confiado aos sacerdotes redentoristas a administração do templo pernambucano.

Além disso, Padre José Ulysses citou o Papa Francisco, afirmando que Dom Fernando “é um pastor que gosta de sentir o cheiro de suas ovelhas”, uma vez que o prelado participou da procissão, presidiu a Missa e motivou os devotos. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas