Gaudium news > Nossa Senhora de Guadalupe e Conselho de Cardeais na Agenda do Papa

Nossa Senhora de Guadalupe e Conselho de Cardeais na Agenda do Papa

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 12-12-2016, Gaudium Press) Pelo terceiro ano consecutivo, o Papa Francisco celebra, junto com toda a igreja, a festa de Nossa Senhora de Guadalupe.

Nossa Senhora de Guadalupe e Conselho de Cardeais na Agenda do Papa.jpg

Na parte da tarde o Papa preside a solene Santa Missa comemorativa da Padroeira da América Latina, na Basílica Vaticana.

Antes da Celebração Eucarística marcada para as 17;15 horas haverá a recitação do santo terço, em espanhol, com o solene ingresso na basílica do cortejo das bandeiras, representando os vários países devotos de Nossa Senhora.

Conselho de Cardeais – C9

Ainda hoje, o Papa reúne-se com os membros do Conselho dos Cardeais, conhecido também como C9.

O Conselho, que inicia hoje seu último período de encontros de 2016, deverá prolongar as reuniões até a quarta-feira (14/12).

Esta deverá ser a 17ª reunião deste Conselho, desde que o Pontífice instituiu o grupo com o intuito de melhorar os serviços prestados pelos vários Dicastérios Vaticanos.

No último encontro, em setembro passado, as atenções se concentraram nas Congregações para o Clero e para os Bispos, e no perfil que núncios e bispos devem ter nos dias que correm.

Atualmente, o C9 está examinando um amplo dossiê sobre o papel do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e está estudando o tema da “diaconia da justiça”.

O Conselho dos Cardeais, C9, foi instituído pelo Papa Francisco em 2013. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas