Gaudium news > Dom Arns é mantido na UTI: necessidade de cuidados intensivos

Dom Arns é mantido na UTI: necessidade de cuidados intensivos

São Paulo (Terça-feira, 13-12-2016, Gaudium Press) Um boletim médico assinado pela Dra. Denise Schout e pelo cardiologista Dr. Humberto Benedetti, Cardiologista, mostra de um modo técnico e sem rodeios o estado de saúde do Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns nesse dia 13 de dezembro:

“Informamos que o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, Arcebispo Emérito da Arquidiocese de São Paulo, continua internado com quadro de broncopneumonia, tendo ocorrido uma piora da função renal e sendo necessário mantê-lo em UTI para cuidados intensivos. ” Assinam: Dra. Denise Schout, Diretora Técnica e Dr. Humberto Benedetti, Cardiologista.

71 anos de Sacerdote

Dom Arns é mantido na UTI necessidade de cuidados intensivos.jpg

Dom Paulo Evaristo Arns acaba de celebrar 71 anos de ordenação sacerdotal.

No dia 27 de novembro, primeiro domingo do advento, o arcebispo emérito de São Paulo foi homenageado na Catedral Nossa Senhora da Assunção, Catedral da Sé de São Paulo, durante a Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Odilo Scherer:

Saúdo o Cardeal Arns por sua longa vida sacerdotal “colocada a serviço de Deus e da Igreja no anúncio da esperança do Reino de Deus”.

Em julho Dom Paulo comemorou os seus 50 anos de ordenação episcopal também com missa solene na Catedral da Sé paulista.

95 anos de vida

Dom Paulo está atualmente com 95 anos. Seu lema escolhido para marcar sua vida como sacerdote, bispo, arcebispo e cardeal foi sempre o mesmo: “De Esperança em Esperança”.

Com os avançados anos de vida e com o quadro descrito pelos médicos, a necessidade de viver a esperança torna-se mais necessária, sobretudo se recordarmos que o título de sua autobiografia é “Dom Paulo Evaristo Arns – Da Esperança à Utopia”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas