Gaudium news > Colômbia comemora os 430 anos da renovação milagrosa do quadro da Virgem de Chiquinquirá

Colômbia comemora os 430 anos da renovação milagrosa do quadro da Virgem de Chiquinquirá

Chiquinquirá – Colômbia (Quarta-feira, 14-12-2016, Gaudium Press) No próximo dia 26 de dezembro será celebrado o 430º aniversário da restauração milagrosa da tela de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, Padroeira da Colômbia e do Santuário a ela dedicado, que organiza uma grandiosa cerimônia com vários eventos que serão inspirados no lema “No caminho da reconciliação, acompanha a teu povo, Maria”.

Colômbia comemora os 430 anos da renovação milagrosa do quadro da Virgem de Chiquinquirá.jpg

As homenagens marianas terão início em 17 de dezembro com a novena a Virgem que se estenderá até o dia 25. A oração começará às 18h (horário local) com o Santo Rosário, seguida pelo novenário e, por fim, às 18h30, com a Santa Missa.

Já a principal cerimônia, no dia 26 de dezembro, terá início às 10h locais, com a solene procissão em honra a Padroeira da Colômbia, que terá lugar na Praça da Liberdade e seguirá com a Eucaristia na Basílica de Chiquinquirá.

“No marco dos 430 anos da renovação do quadro de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, convidamos a comunidade a fazer-se presente nesta celebração que nos une como Igreja”, é o convite feito pelo Santuário mariano. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas