Gaudium news > Igreja do Rio de Janeiro lança campanha pela preservação do Santuário Cristo Redentor

Igreja do Rio de Janeiro lança campanha pela preservação do Santuário Cristo Redentor

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 16-12-2016, Gaudium Press) Nesta semana, no Rio de Janeiro, houve o lançamento da campanha “Amigos do Cristo, amigos de Fé”, para as obras de preservação do monumento e manutenção do Santuário Cristo Redentor.

Igreja do Rio de Janeiro lança campanha pela preservação do Santuário Cristo Redentor.jpg

O evento, que teve lugar no alto do Corcovado, reuniu centenas de fiéis e autoridades eclesiásticas da Igreja carioca. Entre os presentes, estavam o Vigário Episcopal para Comunicação Social e Culturas, Cônego Marcos William Bernardo, o reitor do Santuário, Padre Omar Raposo, o vice-prefeito eleito, Fernando Mac Dowell, além de representantes das empresas apoiadoras do Cristo Redentor.

O Cardeal Arcebispo Orani João Tempesta conclamou fieis e a sociedade a engajarem-se na campanha, a fim de que sejam implementadas as ações necessárias à conservação do monumento, sendo algumas emergenciais.

Em seu discurso, o purpurado recordou que, desde o início da construção do Cristo Redentor, e até hoje, a obra necessitou da realização de campanhas para a sua manutenção, inclusive desde quando se tornou o Arcebispo do Rio de Janeiro.

Ainda conforme Dom Orani, para a construção do Monumento – inaugurado em 1931 -, houve a colaboração de toda a sociedade e, até mesmo, dos índios que antigamente habitavam a região.

Esta é a razão pela qual as pedras que recobrem toda a superfície da imagem têm, no verso, os nomes dos benfeitores.

Antes de encerrar a cerimônia, o Cardeal Tempesta fez uma breve oração, para que “em meio às dificuldades por que passa o nosso mundo, sejam encontradas soluções para que continuemos sendo irmãos e irmãs nesse nosso país”.

Ao final, pronunciou a bênção apostólica e reafirmou seu desejo para que “do alto do Corcovado sejam abençoados todos os países, todas as cidades, todas as famílias, todas as pessoas”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas