Gaudium news > Em Valência, na Espanha, é realizada a tradicional benção das imagens do Menino Jesus

Em Valência, na Espanha, é realizada a tradicional benção das imagens do Menino Jesus

Valência – Espanha (Segunda-feira, 19-12-2016, Gaudium Press) Crianças de Valência, na Espanha, acompanhadas de seus pais, se encontraram na Catedral Metropolitana de Valência para um dos eventos mais esperados da Igreja espanhola: a benção das imagens do Menino Jesus, que logo serão colocadas em Belém, na véspera do Natal.

Em Valência, na Espanha, é realizada a tradicional benção das imagens do Menino Jesus.png

A benção às imagens teve lugar durante a celebração eucarística do quarto e do último domingo do Advento.

De acordo com a agência informativa da Arquidiocese de Valência (AVAN), a benção geral dos nascimentos, que é uma tradição da população valenciana, “está aberta à participação das crianças, jovens e famílias”, com o propósito de fomentar que em cada família, os presépios de Natal “anunciem a presença de Jesus e que a benção de sua imagem se estenda a todos os lugares de Valência”.

Além de conceder a benção às pequenas imagens do Menino Deus, o Cardeal Cañizares deu a benção ao presépio da Catedral Metropolitana, que está situado na Capela de São Vicente.

A tradição da benção às imagens do Menino Jesus vem de uma iniciativa realizada há 40 anos em Roma pelo Centro de Oratórios Romanos, na qual os pequenos da cidade eterna, acompanhados por suas famílias, vão até a Praça de São Pedro para que o Papa conceda a benção a suas imagens do Filho de Deus, os conhecidos “Bambinelli”, que logo são colocadas nos presépios espalhados em vários lugares.

Em Valência, na Espanha, é realizada a tradicional benção das imagens do Menino Jesus (2).png

De modo geral, a benção ocorre durante o terceiro domingo do Advento, o chamado “Domingo de Gaudete” ou o “Domingo da Alegria”, tema que é ressaltado de maneira especial nesta data com a alegria dos meninos ao receber a benção do Papa para suas imagens. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações AVAN

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas