Gaudium news > Cardeal Primaz do Peru diz que exemplo do Prelado da Opus Dei incentiva a fidelidade a Deus e a Igreja

Cardeal Primaz do Peru diz que exemplo do Prelado da Opus Dei incentiva a fidelidade a Deus e a Igreja

Lima – Peru (Segunda-feira, 19-12-2016, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima e Primaz do Peru, presidiu uma celebração eucarística pela alma de Dom Javier Echevarría Rodríguez, bispo Prelado da Opus Dei, na Paróquia Nossa Senhora da Medalha Milagrosa.

Cardeal Primaz do Peru diz que exemplo do Prelado da Opus Dei incentiva a fidelidade a Deus e a Igreja.jpg

Em sua homilia, Dom Cipriani recordou aos fiéis que o Prelado da Opus Dei era um homem de amor e de entrega a Deus, a Igreja e ao próximo.

“Vemos a vida de quem foi padre. (Dom Javier Echevarría) teve uma vida de entrega total e um amor que era somente para a Igreja, para a obra e para todo mundo. Ele sabia querer e queria com simplicidade e muita ternura; por isso, nos vem ao coração o agradecimento. Nos vem essa responsabilidade e entrega até o último instante de sua vida. O padre viveu para se entregar e não deixava nenhuma pessoa sem receber um de seus cumprimentos ou uma carta de aniversário sem resposta. Era constante, era para todos”.

Além disso, o Arcebispo de Lima comentou a obediência e o amor incondicional que Dom Javier Echevarría possuía pelo Santo Padre.

“Sua visita recente ao Papa Francisco, sempre obediente, foi como uma despedida. De alguma forma nos faz pensar que nesse amor de nosso santo fundador (São José Maria Escrivá) (…) (Ele) pode se despedir com esse amor cheio de obra e de entrega ao Papa, que sempre o olhou com admiração. Mais de uma vez (o Papa), repetia: ‘que humilde’. Então, esses gestos nos fazem pensar que ele foi por esse caminho natural e de simplicidade dos filhos de Deus. Esse caminho de entrega, de unidade com nós, de servir aos demais”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Oficina de Comunicações da Arquidiocese de Lima

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas