Gaudium news > Reconstruído rosto de São Nicolau por meio de tecnologia interativa 3D

Reconstruído rosto de São Nicolau por meio de tecnologia interativa 3D

Liverpool – Inglaterra (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) O retrato mais realista de São Nicolau de Bari, o popular bispo do século IV, foi desenvolvido por cientistas de uma Universidade de Liverpool, na Inglaterra. Eles revelaram o que asseguram ser a imagem mais fiel ao Santo.

Reconstruído rosto de São Nicolau por meio de tecnologia interativa 3D.jpg

Através da utilização de um sistema de reconstrução facial e tecnologia interativa 3D, os pesquisadores do Face Lab da Universidade John Moores de Liverpool criaram o retrato de São Nicolau, o qual foi divulgado em 6 de dezembro de 2014, na festa litúrgica do Santo.

De acordo com a professora universitária Caroline Wilkinson, a reconstrução do rosto inspirou-se no material histórico disponível. “Esta é a aparência mais realista de São Nicolau, baseada em todo material esquelético e histórico. Para nós, é emocionante poder ver o rosto deste famoso bispo do século IV”, informou.

A nova imagem utiliza os padrões anatômicos mais atualizados, assim como os dados de profundidade de tecido e as técnicas de CGI (imagem gerada por computador).

Entre as características representadas no retrato de São Nicolau estão um nariz quebrado. Conforme explicou Wilkinson, a parte externa do sistema respiratório foi “reparada assimetricamente, dando um nariz característico e aspecto facial rugoso”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações ACI Digital

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas