Gaudium news > No Rio, Cardeal Tempesta pede para não perdermos a alegria de sermos cristãos

No Rio, Cardeal Tempesta pede para não perdermos a alegria de sermos cristãos

Rio de Janeiro (Terça-feira, 20-12-2016, Gaudium Press) “Louvamos a Deus por todos os catequistas. Eles têm a importante missão de colocar no coração das pessoas as convicções acerca do encontro com Jesus Cristo. São eles que capacitam para qualquer situação de questionamentos e perversidade futura, para que nos momentos mais difíceis, as pessoas saibam dizer as razões da sua fé e permaneçam firmes”.

No Rio, Cardeal Tempesta pede para não perdermos a alegria de sermos cristãos.jpg

Estas foram algumas das palavras proferidas pelo Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, Orani João Tempesta, durante o encerramento do Ano Catequético na Paróquia São João Batista, em Rio das Pedras, em Jacarepaguá.

Neste dia, houve uma Santa Missa, na qual o purpurado, em sua homilia, lembrou aos catequistas sobre a importância da missão. Além disso, destacou que as crianças costumam se empolgar durante as aulas de catequese, porém, mais tarde, elas crescem e a chama inicial da fé acaba, por fim, se extinguindo.

Portanto, continuou o Cardeal Tempesta, a semente do Evangelho precisa ser bem plantada no coração dos pequenos.

O Arcebispo do Rio de Janeiro também comentou os desafios de ser cristão e catequista nos tempos atuais, nos quais a internet e a enorme quantidade de informações que chegam até as pessoas, muitas vezes, acabam por abalar a fé.

“É preciso cuidado, diante de situações que se apresentam ao longo da vida, para não desanimar e perder a alegria de ser cristãos”, alertou.

Para incentivar, o Cardeal convidou a todos a seguirem o exemplo da Serva de Deus Odette Vidal Cardoso, que viveu entre a população carioca e mesmo em sua inocência de criança, manteve-se fiel a Deus.

Após a cerimônia, Dom Orani conheceu o terreno onde será construído uma nova capela, dedicada a São Jorge. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas