Gaudium news > República Tcheca abriga a famosa Oficina de Correios do Menino Jesus

República Tcheca abriga a famosa Oficina de Correios do Menino Jesus

Bozí Dar – República Tcheca (Quarta-feira, 21-12-2016, Gaudium Press) Em uma pequena aldeia de um lugar muito remoto da República Tcheca, existe a Oficina de Correios do Menino Jesus, que em todos os anos, na ocasião do Natal, recebe milhares de cartes provenientes de todo o mundo. Intitula-se Bozí Dar, que traduzido ao espanhol significa “Dom de Deu”, e é um pequeno município na Bohemia do Oeste, considerado o lugar mais alto do país europeu.

República Tcheca abriga a famosa Oficina de Correios do Menino Jesus.jpg

Séculos atrás, a população não gozava de muita fama devido às condições do lugar. O município está localizado a 1.028 metros sobre o nível do mar, em uma das zonas mais chuvosas da República Tcheca, além de contar com uma temperatura anual de 4,5 graus centígrados.

O país passou mesmo a ser conhecido graças aos depósitos de prata e estanho que foram descobertos no século XVI, o que fizeram com que um crescente número de mineiros se estabelecessem no lugar, fator este que obrigou o então príncipe eleitor da Saxônia a converter aquelas terras em um município.

De acordo com uma lenda, o nome de Bozí Dar se deve graças ao príncipe de saxon. “O príncipe eleitor chegou uma vez ao povoado para visitar os mineiros locais. Ele foi convidado a se sentar em uma poltrona de prata que haviam preparado para ele. O príncipe lhes disse: ‘este metal precioso é vosso pão, é um presente de Deus’. Dalí, surgiu o nome de Bozí Dar”, explicou o prefeito do município, em entrevista realizada pela rádio Difusión Checa.

Apesar das vicissitudes de sua história, hoje o lugar ganha novamente fama graças a Oficina Natalina de Correios do Menino Jesus, que teve início em 1 de dezembro de 1994. É precisamente “a sua localização perto do céu”, como destaca o programa de rádio tcheco, que levou Bozí Dar a ser reconhecida por este trabalho especial.

A Oficina

No local, a cada ano, seus empregados recebem milhares de cartas e postagens, que são respondidas e enviadas aos seus remetentes com um selo especial. A maioria delas são escritas por meninos que pedem ao pequeno Jesus algum presente para o Natal. Alguns adultos também escrevem e enviam suas mensagens, confiando no Filho de Deus alguma intenção particular ou manifestando seu agradecimento por tantas bênçãos.

A maior parte das cartas vem da própria República Tcheca, mas a cada ano, chegam outras, vindas de países como Austrália, Nova Zelândia, China, Canadá, Estados Unidos e até do Singapura.

“Ao longo deste ano temos recebido mais de 25 quilos de correspondência. A cada dia selamos cerca de 3 mil cartas”, contou ao meio de comunicação tcheco um dos empregados da Oficina Natalina dos Correios do Menino Jesus. Ele ressaltou ainda que em todos os anos é colocado um selo com uma motivação diferente. “O tema deste ano é um adorno natalino com a inscrição do nome da cidade de Bozí Dar”. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Radio Praga

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas