Gaudium news > Amazonenses festejam os 75 anos de paróquia dedicada a Santa Rita de Cássia

Amazonenses festejam os 75 anos de paróquia dedicada a Santa Rita de Cássia

Manaus – Amazonas (Quinta-feira, 22-12-2016, Gaudium Press) Em comemoração aos 75 anos da fundação da Paróquia Santa Rita de Cássia, considerada uma das mais tradicionais da capital amazonense, houve uma celebração eucarística solene presidida pelo Arcebispo Dom Sérgio Castriani.

Amazonenses festejam os 75 anos de paróquia dedicada a Santa Rita de Cássia.jpg

A Santa Missa foi concelebrada pelos bispos Dom Tadeu Canavarro, Dom Xavier Hernandes, Dom Santiago Sebastian e pelo pároco Padre Rene Gonzalez.

Entre os presentes na igreja durante a celebração estavam os diversos leigos e religiosos que, ao longo dos anos, fizeram e continuam a fazer parte da história da paróquia, contribuindo de alguma forma com o seu crescimento.

Ao demonstrar sua alegria para com este momento significativo na história do templo, o Padre Rene, em seu discurso final, agradeceu a todos que possibilitaram a realização desta cerimônia.

“Obrigado a todos por sua presença. Obrigado por ajudar-nos a vencer e obrigado por cada dia fazerem a comunidade de Santa Rita crescer. Que todos se sintam acolhidos nesta igreja, que é a nossa casa”, disse o sacerdote, emocionado.

Ao final da celebração, os festejos deram continuidade na rua ao lado da igreja, na qual integrantes de grupos de jovens fizeram algumas pequenas representações teatrais. Após isso, a comunidade participou de uma confraternização festiva.

Esta, segundo o pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, é uma celebração que teve como destaque a fé da comunidade e a característica da paróquia em ser uma igreja acolhedora.

“Foi uma celebração que você pode ver a fé, o entusiasmo e o crescimento da comunidade. Uma comunidade que é muito acolhedora e que proporciona um encontro com Deus: um Deus que nos traz esperança e alegria”, ressaltou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas