Gaudium news > Papa recorda dignidade do trabalho no Encontro com Funcionários da Santa Sé

Papa recorda dignidade do trabalho no Encontro com Funcionários da Santa Sé

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 22-12-2016, Gaudium Press) No Vaticano, no encontro com funcionários da Santa Sé e seus familiares por ocasião da celebração do Natal, o Papa Francisco defendeu a dignidade dos trabalhadores.

O Papa chegou à Sala Paulo VI vindo da Sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano, onde recebeu os cardeais e superiores da Cúria Romana.

Francisco parou por várias vezes para cumprimentar os funcionários e seus familiares, abraçando especialmente as crianças.

Responsabilidade

“Aqui no Vaticano temos um motivo suplementar para fazê-lo: temos o Evangelho e devemos atender as normativas da Doutrina Social da Igreja”.

“Hoje queremos agradecer a Deus, antes de tudo, pelo dom do trabalho. O trabalho é importantíssimo seja para a própria pessoa que trabalha, bem como para sua família”, disse.

O Papa convidou os presentes a agradecer a Deus por todos os seus dons, em particular no Natal. Ele evocou também as famílias que não têm trabalho, ou que, muitas vezes, “fazem trabalhos indignos, mal pagos, prejudiciais para a saúde”.

No final do encontro, falando de improviso, ele disse:

“Aqui no Vaticano, não quero empregos que não sigam esta linha, nada de trabalho informal, nada de subterfúgios”. O Papa lembrou o compromisso de todos: “cada um com a sua responsabilidade”, para que o trabalho seja “digno, respeitoso pela pessoa e a família, que seja justo”.

Ele ainda falou do costume da troca de presentes e disse seu desejo:

“Os nossos presentes, esta bela tradição de trocar presentes, deveria exprimir precisamente isto: um reflexo do único dom que é o seu Filho feito Deus e nascido da Virgem Maria”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas