Gaudium news > Projeto arquidiocesano acolhe fiéis e turistas nas igrejas de Salvador

Projeto arquidiocesano acolhe fiéis e turistas nas igrejas de Salvador

Salvador – Bahia (Segunda-feira, 26-12-2016, Gaudium Press) Considerada o quinto destino mais visitado do país durante o período do Verão, a cidade de Salvador chega a receber aproximadamente 2 milhões de visitantes.

Projeto arquidiocesano acolhe fiéis e turistas nas igrejas de Salvador.jpg

Esses números, apontados em diversas pesquisas, são animadores não somente para o Estado como também para a Igreja soteropolitana, que está promovendo uma nova ação para atrair mais pessoas a fim de conhecer um dos berços da fé católica brasileira.

A Arquidiocese de Salvador, através de sua Pastoral do Turismo (Pastur), lançou o projeto “Verão com Fé”, que realizará diversas atividades em várias igrejas do Centro Histórico e da Cidade Baixa durante os meses de janeiro e fevereiro de 2017.

Segundo o coordenador da Pastur, Padre Manoel Filho, o projeto reúne iniciativas novas e já existentes nas igrejas. “Nós queremos animar novas ações durante o verão. Que as comunidades percebam, especialmente no Centro Histórico e no centro de peregrinação, que o verão é o tempo dos turistas e os turistas estão aí, então eles podem ter essa oportunidade de um algo a mais na sua atividade ligada à fé”, disse.

A programação de atividades será em torno das grandes festas de padroeiros que ocorrem nesses meses, como Bom Jesus dos Navegantes e Senhor do Bonfim.

Além disso, haverá palestras sobre os painéis de azulejos da igreja da Ordem Terceira de São Francisco e tardes de louvor na Igreja de Nossa Senhora da Ajuda.

Padre Manoel Filho acredita que a ideia é oferecer uma programação diferenciada durante o verão, uma vez que, atualmente, a Arquidiocese de Salvador abriga o maior número de basílicas do país.

Já a procuradora do Ministério Público do Trabalho, Virgínia Sena, lembrou que o projeto arquidiocesano também auxiliará no combate ao trabalho infantil. “A importância é muito grande porque a Igreja tem como apoiar na divulgação e na conscientização da sociedade, das pessoas que frequentam a Igreja, sobre os malefícios do trabalho infantil”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas