Gaudium news > Jovens de Madri, na Espanha, compartilham a noite de Natal com os mais pobres

Jovens de Madri, na Espanha, compartilham a noite de Natal com os mais pobres

Madri – Espanha (Segunda-feira, 26-12-2016, Gaudium Press) O Natal é um tempo de solidariedade e de compartilhar. Por isso, os jovens da Pastoral Universitária de Madri, na Espanha, viveram a noite natalina compartilhando seu tempo com os mais necessitados.

Jovens de Madri, na Espanha, compartilham a noite de Natal com os mais pobres.jpg

“Ninguém sem jantar: 300 mãos para 300 corações” é o lema da iniciativa que teve lugar na noite do último dia 24 de dezembro, nas ruas da capital espanhola. Na ocasião, os jovens católicos entregaram refeições às pessoas sem teto e interagiram com eles, como um gesto de proximidade nesta data litúrgica.

Este é o terceiro ano em que é realizada a iniciativa, que acontece graças a um dos corações generosos do grupo de jovens. Durante o Natal de 2013, Jorge, um hoteleiro de Madri, logo se interessou em trabalhar voluntariamente quando viu um grupo de voluntários que distribuíam lanches na Praça Maior da cidade. “Eu quero fazer o mesmo na noite de Natal, mas eu preciso de mãos”, disse ele na época, conforme relatado pelo semanário católico Alfa y Omega.

A ideia central da iniciativa é compartilhar “um menu bastante completo a todas essas pessoas que, por qualquer motivo, não costumam ir para os abrigos e preferem estar na rua”, segundo o hoteleiro, que também ressaltou o que o motivou a fazer tal gesto de solidariedade no Natal:

“Eu pensei: ‘Por que eles vão ficar sem jantar na véspera de Natal?’. Então, nós colocamos nossas mãos à obra. Na noite de Natal, as pessoas preferem estar com suas famílias, e é complicado fazer algo assim, pois o que é melhor do que celebrar o Natal estando com estas pessoas? Na verdade, você pode fazer as duas coisas, começando mais cedo e, logo em seguida, sentando-se à mesa com sua família para viver a noite natalina de uma outra forma”, explicou Jorge.

A iniciativa é vista como uma oportunidade para viver o Natal de um modo totalmente diferente, estando mais próximo das necessidades dos mais carentes de atenção e daqueles que precisam de cuidados físicos e espirituais. (GPE/LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Alfa y Omega e Pastoral Universitária de Madri

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas