Gaudium news > Igreja amazonense celebra envio de 40 ministros da Eucaristia e da Palavra

Igreja amazonense celebra envio de 40 ministros da Eucaristia e da Palavra

Manaus – Amazonas (Terça-feira, 27-12-2016, Gaudium Press) A Área Missionária Nossa Senhora dos Navegantes, em Manaus, celebrou com toda a comunidade católica o envio de 40 Ministros Extraordinários da Palavra e da Eucaristia.

Igreja amazonense celebra envio de 40 ministros da Eucaristia e da Palavra.jpg

Na ocasião, a cerimônia foi presidida pelo Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, e concelebrada pelo bispo auxiliar, Dom Tadeu Canavarros.

O diácono Armando, um dos responsáveis pela área missionária, afirmou que a celebração foi um momento de grande alegria que trouxe mais servos para trabalhar na obra do Senhor.

“Para nós, é um momento de unidade e sempre uma grande alegria participar dessa bela celebração com os nossos bispos e alguns padres do setor e perceber o vigor desses novos servos que estão recebendo esse ministério e vão poder atuar nas oito comunidades que compõe nossa área missionária Nossa Senhora dos Navegantes”, disse.

Por sua vez, o músico e novo ministro, Moises Marques, descreveu a sensação de ser enviado como servo de Deus e o fato de poder atuar como Ministro da Eucaristia. “Eu já participava na paróquia fazendo parte da equipe de música. Agora eu sinto uma grande satisfação ao ser enviado junto com os outros ministros e sei que vamos compreender melhor a responsabilidade que os padres têm, pois quem está de fora, as vezes pensa que é fácil, mas a caminhada é difícil. Mas temos sempre um Deus ao nosso lado que nos mostra o caminho a seguir”, comentou.

Já o Arcebispo Dom Castriani expressou algumas palavras aos enviados:

“A palavra ministro vem de ‘mini’, ‘pequeno’, e significa serviço humilde, serviço constante, serviço fiel. São aqueles que levam a comunhão para os doentes, para os debilitados que não podem vir à igreja. É um privilégio e uma honra trabalhar nesse serviço. Nós contamos com vocês porque é um serviço importante, de um leigo junto aos padres, aos bispos que ajudam na obra da igreja levando a Palavra de Deus e à comunhão, que é para aqueles que mais necessitam”, ressaltou.

No final, o mais novo bispo auxiliar de Manaus, Dom Tadeu Canavarros, agradeceu o empenho dos novos ministros. “Essa é a primeira área missionária que eu visito e é uma satisfação muito grande estar aqui hoje com vocês. Espero poder sempre somar junto com os irmãos e trazer um mutuo conhecimento. Que Nossa Senhora possa abençoar a cada um e que tenhamos um frutuoso Natal”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Manaus

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas