Gaudium news > Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Piauí, tem novas capelas para velórios

Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Piauí, tem novas capelas para velórios

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 28-12-2016, Gaudium Press) A Catedral de Nossa Senhora das Dores, situada em Teresina, inaugurou recentemente novas capelas para os velórios que costumam ser realizados no templo católico.

Catedral de Nossa Senhora das Dores, no Piauí, tem novas capelas para velórios.jpg

A construção das salas partiu de uma ideia surgida durante uma viagem para Brasília feita pelo Padre Osório Barbosa, atual pároco da Catedral. Em sua estada na Capital Federal, o sacerdote conheceu a iniciativa bem-sucedida que já havia sido praticada naquela cidade.

O Ministro da Eucaristia e membro do Conselho Administrativo da paróquia, Fernando Alencar, lembrou que “as salas foram inauguradas em novembro em um imóvel localizado na rua David Caldas, no cruzamento com a rua Olavo Bilac, ao lado da casa paroquial”.

Os novos espaços já se encontram disponíveis para a comunidade e, principalmente, para que as famílias possam velar seus mortos com total segurança e apoio espiritual.

Conforme Fernando, “essas são obras de misericórdia corporal e espiritual, incluindo os momentos de exéquias”.

“Portanto esse novo serviço da nossa paróquia visa essa continuidade na caminhada missionária que é o apoio espiritual integral. Aqueles que optarem, por exemplo, por estas salas, terão a Palavra sob a condução de um padre ou um ministro da palavra”, explicou.

Desta forma, a Catedral de Nossa Senhora das Dores retoma com este compromisso para com a comunidade. “Não queremos substituir os serviços das funerárias. Lá dispomos de salas, na verdade, de espaços com toda a infraestrutura incluindo salas de repouso com banheiro. Os espaços são climatizados e oferecem conforto, além de horários especiais para atendimento”, esclareceu Fernando. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas