Gaudium news > Missa dos Santos Inocentes, na Bahia, reúne centenas de fiéis antes do ano novo

Missa dos Santos Inocentes, na Bahia, reúne centenas de fiéis antes do ano novo

Salvador – Bahia (Quinta-feira, 29-12-2016, Gaudium Press) Centenas de fiéis soteropolitanos participaram da Missa dos Santos Inocentes celebrada na Igreja da Santíssima Trindade, localizada na Cidade Baixa, em Salvador.

Missa dos Santos Inocentes, na Bahia, reúne centenas de fiéis antes do ano novo.jpg

A cerimônia religiosa faz memória às crianças assassinadas a pedido do rei Herodes, quando procurava matar o Menino Jesus recém-nascido.

Durante a celebração, presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão, também foram lembradas as crianças, adolescentes e jovens vítimas de violência nos dias atuais.

“Hoje é o dia em que nós celebramos no mistério do Natal de Nosso Senhor aqueles que mesmo sem terem conhecido o Nosso Senhor, já sofreram por causa Dele. Rezamos por todos aqueles menores marcados pelo sofrimento”, disse Dom Marco.

Conforme o secretário da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Padre João Van Den Hoven, esta é a 17ª edição da Missa dos Santos Inocentes que ocorre na Igreja da Trindade. “Escolhemos este templo porque estava abandonado. Nós queríamos fazer a missa pela primeira vez, no ano 2000, em uma igreja que se aproximasse do povo que vive nas periferias”, explicou.

A celebração eucarística, além de recordar e denunciar as crianças assassinadas ou vítimas de violência, deseja a cada ano anunciar as ações que promovem a vida.

“Estamos aqui para refletir sobre atitudes que marcam essas crianças, atitudes como a de Herodes, mas a gente também tem que destacar que esses projetos e a Igreja, com a sua atuação pastoral, têm feito totalmente o inverso: tem dado vida, tem alimentado sonhos, a fé e a alegria de viver dessas crianças. É um dia de denunciar a morte, mas é um dia acima de tudo de anunciar a vida”, ressaltou a articuladora da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Hildete Emanuele. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas